ONG e COREN-SP selam parceria contra a Hepatite C

Posted on 13 de maio de 2011 by admin in Notícias

Uma importante parceria foi realizada pela ONG C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR e o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo, COREN-SP, no sentido de prevenir e combater essa doença que afeta cerca de 4 milhões de brasileiros.

O evento de lançamento se deu na sede do CAPE, Centro de Aprimoramento de Enfermagem, em São Paulo, e teve o auditório principal lotado pelos profissionais da enfermagem.

As apresentações foram feitas pelos diretores da ONG Chico Martucci e Dr. José Sylvio de Moura Campos, além dos Presidentes do Grupo Esperança de Santos, Jeová Fragoso, e do Grupo Otimismo do Rio de Janeiro, Carlos Varaldo, além do médico especialista Dr. Evaldo Stanislau Afonso de Araújo.

Na mesa de honra estavam o Presidente da Concessionária de Rodovias Rota das Bandeiras , do Grupo Odebrecht, nosso parceiro de responsabilidade social; o Dr. Cláudio Basil, assessor especial do Presidente da Frente Parlamentar das Hepatites Virais do Estado de São Paulo; o Deputado Fernando Capez e o Presidente do COREN-SP, Dr. Cláudio Porto.

Após as apresentações deu início a campanha de detecção precoce com a utilização do teste rápido de ponta de dedo. Esse projeto visa conscientizar a classe de enfermeiros do Estado de São Paulo, que contem 400 mil profissionais, sobre os riscos e a prevenção da Hepatite C e também testar o maior número desses profissionais a longo prazo e em várias etapas.
Nas imagens, momentos desse importante projeto que será multiplicador nessa classe que possui 1,5 milhão de profissionais em nosso país.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>