Ela conseguiu: Daniela Almeida conta como se sente após o tratamento de Hepatite C

Posted on 15 de dezembro de 2013 by admin in Depoimentos, Notícias

No dia 6 de dezembro, a ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar recebeu uma ótima notícia: a cura. Daniela Almeida, portadora de Hepatite C, escreveu para dizer que o seu tratamento de 48 semanas obteve resposta positiva. Leia o depoimento:

“Hoje acaba me1148977_616291318391019_1731248321_nu longo e difícil tratamento, foram 48 semanas. Todas as dificuldades ficaram pequenas diante da VITÓRIA em concluir esse tratamento.

Me sinto orgulhosa por ter acreditado que eu era capaz de realizar essa terapia. Ter corrido atrás de alguém que acreditasse junto comigo.

Ouvi tantos ‘NÃOS’, que cheguei a pensar em desistir e esperar por um transplante.

Mas, Deus colocou em meu caminho uma luz chamada Francisco Martucci e, através dele, conheci a Dra. Mônica Viana, do Instituto Mônica Viana, que é a minha linda e amada médica.
Ela acreditou em minha cura e seguimos com o tratamento confiante em Deus!
Não existem palavras para descrever minha gratidão por essa médica. Com ela tudo ficou mais leve, sua fé me fortaleceu.

Estou curada!
Claro que preciso esperar 3 meses para confirmar essa cura, mas acredito com todas as minhas forças que me curei.
Estou com alguns probleminhas por conta do tratamento, mas afinal, não existe ganho sem perda, né?!

Quero agradecer: a minha mãe Malu Melão e ao meu ‘Babisco’, que sempre estiveram ao meu lado com todo amor e paciência; ao José Carlos de Almeida, que segurou as pontas e fez de tudo para facilitar minha vida nesse período, até aprendeu a cozinhar; a minha amada Duda Almeida, que foi meu maior incentivo; meus familiares, amigos, conhecidos e até desconhecidos; aos vizinhos que torceram e ofereceram ajuda com tanto carinho; a minha cachorrinha Lana, que mesmo sem falar uma palavra, me confortava nos momentos mais difíceis.

Obrigada meu Deus!
Obrigada!!!

Dani”

Share Button

18 comments

  1. Conforme o relato da Daniela, persistência e a palavra chave para a cura do HCV, eu fui mais persistente. Fiz 3 tratamentos consecutivos.
    Foram 2 tratamentos de 48 semanas, meu organismo reagia bem e será a a carga vital, porém após os exames de 6 meses findo o tratamento, eis que o vírus estava novamente ativo.
    Foi então que o Dr. Isaac Altikes, perguntou se eu estaria disposto a fazer mais um tratamento, desta feita com 72 aplicações semanais de Interferon, junto com 5 comprimidos de Ribavirina por dia. Cheguei a perder 15 kilos, meu cabelos cairam bastante e os poucos que sobraram ficarm muito finos. Porém valeu a pena, estou negativado desde outubro de 2010, tenho retorno no início do ano, agora tenho uma nova batalha, eliminar a gordura no fígado.
    Mas, pra quem já passou por 168 aplicações de interferon, isso e moleza!!!
    A todos que estão em tratamento, recomendo que se alimentem bem, para que seu organismo produza reservas para suportar os efeitos colaterais provocados pela ribavirina, o resto a família e os colegas de trabalho vão entender e apoiar!!

    SAÚDE E FORÇA A TODOS

  2. minha sogra esta com epátite c gostaria de saber como posso ajudar ela e tornar este tratamento mais faciu possivel. e estou preocupado pois toda a nossa familia toma chimarrão junto na mesma bomba gostaria de saber se todos teriam de faser este ezame. muito obrigado pela atençao e aguardo respostá.

    • Bom dia, Márcio! Cada pessoa reage de uma forma no tratamento. A família é muito importante para dar apoio, principalmente emocional, nesse momento. Quanto a tomar chimarrão na mesma bomba, é quase nula a chance de se contrair o vírus. O contágio é de sangue com sangue. Entretanto, se você tem mais 45 anos é aconselhável fazer o teste de Hepatite C, já que é uma geração que foi submetida a processos arriscados, como: injeção não descartável, falta de esterilização, bolsa sanguínea mal processada e etc.
      Estamos à disposição!
      Att,
      Bruna

  3. gliane Mariza da silva Chaves 23 de março de 2014 at 6:31 pm

    Estou esperando pelo sus meu tratamento estiu cim medo e ansiedade.

  4. Estou desesperado por ajuda, minha esposa tem Hepatite C genótipo 3 , e está com problemas neurológicos ( Pé caído ou pé equino e fraqueza na perna esquerda ), os médicos neurologistas estão tratando ela com um diagnóstico do ” E.L.A. … ou seja Esclerose lateral amiotrófica, oque na verdade nos assusta como creio deve ter casos semelhantes gostaria de ser contatado por alguém que nos oriente e nos de luz. Isto enquanto o Ministério as Saúde não aprova o uso do DECLATASVIR ……

  5. maria cristina lopreato ferri 29 de janeiro de 2015 at 8:39 pm

    Em 13/1/2015 tomei a última injeção de Interferon p/ a Hepatite C.
    Foi um longo ano de 2014,com muitos efeitos colaterais da medicação,
    náuseas,enjoos,queda de cabelo,mas fui levando com otimismo,sabendo das consequencias se assim não fosse.
    Tive muito apoio dos familiares,que leram a respeito do assunto e sabiam o que eu passava.
    Tive tb apoio de amigos q constantemente ligavam p/saber de meu estado.Apoio maior ainda da Dra Gabriela R. Waghabi,q com toda sua
    experiência me dizia a cada mes de consulta,o q eu iria sentir,o q muito me ajudou a superar a tristeza , depressão,e falta de ânimo.
    Preciso agradecer muito a equipe de enfermeiras sensacionais e amorosas do CRT da rua Santa Cruz,onde tomava a injeção semanalmente e elas sempre me pondo o prá cima e tirando minhas dúvidas.Obrigada messssmo!!
    Foi um tratamento díficil ,por conta dos efeitos colaterais,mas em momento algum senti dor.Fiz tb uma ajuda com Homeopatia.Valeu mto, amenizava os efeitos.
    Acima de tudo agradeço a Deus,por me dar forças e entusiasmo p/ não desistir,e hoje estou mto bem,zerada c/ o vírus e indo prá frente
    em busca de nova vida e esperança sempre.Esse vírus não me ¨pega¨jamais…Se alguem precisar de ajuda,estou a disposição….

    • Comecei meu tratamento dia 09 de abril 2015,tenho hepatite c a 10 anos,meu trtratamento vai durar 6 meses uma injeção por semana junto com 4 comprimidos todos os dias,tive febre,náusea tou desanimada meus cabelos estão caindo sinto muita vontade de chorar,tenho minha família do meu lado me apoiando,mas me sinto sozinha acho que não vou aguentar tou com pouca dor no corpo quero ficar só deitada não tenho ânimo pra nada e muito medo.

  6. Raimundo Nonato Moreira Barbosa 7 de fevereiro de 2015 at 1:15 pm

    HÁ DOIS VENHO TENTANDO FAZER O TRATAMENTO, APOS TER CONHECIMENTO DA HEPATITE C, APOS DIVERSAS VIAGENS A VITORIA DA CONQUISTA BA, DISTANCIA 320 KM DA MINHA CIDADE EUNAPOLIS BA E NÃO ENCONTRAVA RESULTADO NO TRATAMENTO, ASSIM LIGUEI PARA OUVIDORIA E MANDAREI ENTRAR EM CONTATO COM A DIRES DA MINHA CIDADE, ASSIM FIZ NO MESMO DIA, AI A DIRES MANDOU EU PROCURAR A FARMACIA DO MUNICIPIO E ASSIM FIZ, TIVE O PRAZER DE REVER UMA ANTIGA PESSOA AMIGA DE FAMILIA, QUE DEU ATENÇÃO E COMEÇAMOS A AGIR, FIZEMOS O PEDIDO DOS MEDICAMENTOS E APÓS 04 MESES RECEBIR A NOTICIA ATRAVES DA ASSISTENTE SOCIAL DE SALVADOR QUE MEUS MEDICAMENTOS TINHA SIDO AUTORIZADO, E NO DIA 25.11.2014 FOI COM DESTINO A SALVADOR PARA BUSCAR OS MEDICAMENTOS E COMEÇAR O TRATAMENTO, JUNTOS COM MEUS FILHOS REZANDO E PEDINDO A DEUS PROTEÇÃO , TOMEI A PRIMEIRA DOSE DE INTERFERON NO HOSPITAL MANOEL VITORINO EM SALVADOR .RETORNEI PARA EUNAPOLIS COM A MEDICAÇÃO PARA UM MES, E ISSO TERIA BUSCA LO TO MES EM SALVADOR. COM APOIO DOS MEUS FILHOS E MINHA ESPOSA TAYZ FUI A LUTA. TERI QUE IR OU FICAR EM SALVADOR PARAFAZER O TRATAMENTO, MAS GRAÇA A DEUS FUI ORIENTADO A FAZER UMA CONSULTA COM DRA SANDRA REGINA DE A DE CARVALHO EM PORTO SEGURO BA, QUE DEU APOIO AO MEU TRATAMENTO. HOJE TOMO TODOS OS DIAS 06 COMPRIMIDOS DE TELEPREVIR , 05 RIBAVIRINA EM HORARIOS ALTERADOS, E INTERFERON UMA POR SEMANA. EM 22.12 FIZ EXANE DO VIRUS E JÁ ACUSOU NEGATIVADO, FIZ OUTRO NOVAMENTE EM 20.01 E REC RESULTADO ONTEM DIA 06.02.2015 TAMBEM NEGATIVADO, ESTOU CONTINUANDO TOMANDO OS REMEDIOS, E ESPERO DEFINIÇÃO DA MEDICA QUE ACOMPANHA MEU TRATAMENTO QUAIS AS PROVIDENCIAS A SEGUIR E ATE QDO CONTINUO O TRAMANTENTO. TIVE REAÇÕES COMO COCEIRAS, E VONTADE DE VOMITO, CORPO QUENTE. CONTINUO NO MEU TRABALHO ATE HOJE, QDO SINTO MAL, COMO CANSAÇO, TONTEIRA VENHO PRA CASA.

  7. Apos a 10 anos ainda tenho dores no peito ,zero a carga viral mas a
    çuta e a dor nunca acaba paciencia…

    • Descobri há dois anos que sou portadora da hcv.Sou terapeuta holistica e por acreditar que o corpo fala,observei sinais diferentes,como por exemplo ,dores nas pernas intensas e uma falta de coragem de me levantar da cama,pensei até em depressão!!!Procurando ajuda médica fui submetida a vários exames e la estava ele.Descobri que eu fazia parte de uma estatística foi um grande golpe!! Hoje tenho consciência que eu enxergava apenas o que era conveniente para mim,agora faz sentido quando escuto pessoas que já passaram por situações desse tipo,dizerem o quanto cresceram como pessoa!! É claro que não posso negar que a fé me salvou,o carinho da família, de amigos e de estranhos também sempre fazem a diferença,depoimentos de pessoas desconhecidas que nem sabem o quanto me ajudaram e isso me fez seguir em frente!!! Meu Deus,há amor no mundo!!! Há pessoas boas que querem ajudar voce em troca de nada,nem ao menos de te conhecerem. Depois de muitos exames ,uma ano depois comecei o tratamento,hoje estou na décima sexta semana,uma injeção de interferon por semana e quatro comprimidos de ribavirina por dia, tive uma reação alérgica grande à ribavirina, por isso,fui submetida a tomar anti alérgicos, o que me ajudou muito,pois não sinto tanto os efeitos colaterais.Tenho muito enjoo ,sempre me alimentei muito bem,hoje ,tirando embutidos e frituras,como o que eu quiser.O que me afetou foi ter parado de trabalhar,me sinto sempre cansada e meu trabalho é fisico ,cada sessão de massagem dura uma hora e meia,realmente não cosigo.Ontem me senti melhor para passar um dia sem lembrar de nada,rsrsr Fui na casa de uma amiga visita-la ,passei a tarde na rua,mas depois do banho a noite ,quando me deito vem a surra…kkkk dores nas pernas ,como se a minha alma deixasse meu corpo!! é até estranho essa sensacão de cansaço!! Mas ,enfim ,meu primeiro exame de carga viral deu para reagente:negativo!!! Ihuuuu !!Vitória!! Muito cedo para comemorar? Não para mim!!! hoje faço festa quando eu consigo pegar minha própria água ,ja que para isso preciso descer vinte degraus!!O que tenho para dizer é que não estamos sozinhos!!! Quando comecei a escrever esse depoimento estava muito chateada e chorando pq amanhã é segunda e não tenho mais uma rotina de trabalho,mas não por enquanto!!! É disso que temos que nos lembrar,tudo na vida é passageiro!!tudo tem seu porque e seu acaso!! Levanto dessa mesa mas confiante e disposta!! obrigada

  8. boa tarde ,sou de curitiba,era portador da hepatite c desde 1994,tentei fazer o tratamento com interferon e ribavirina,mas so tive passando por cituacoes complicadas,acabei desistindo do tratamento isso foi em 2008,deixei o tempo passar,mas como estava sentindo umas pontadas no figado marquei uma consulta e consegui com o mesmo medico que tinha dado o inicio do meu tratamento a 8 anos atras,pediu os exames e constatou que eu estava com fibrose f 3,foi quando ele disse que eu estava em um grau para usar outro tipo de remedio que estava vindo para o brasil ,e gracas a deus em 90 dias me chamaram,e estava disponivel o remedio ,em 20 dd de uso,ja constou nao detectavel,isso seria tratamento para 90 dd ,fiz o segundo exame de sangue,com 75 dd de uso,deu nao detectavel,ja terminei o tratamento com 90 dd,e para a minha surpresa estou curado,amigos nao percam a esperanca,a cura agora tem,e esses remedios nao tem efeitos colaterais ,nao senti nada no tratamento,quero agradecer toda a equipe do posto de saude em curitiba ,que todo o tempo fui muito bem atendido ,a farmaceutica que e uma conselheira,e ao dr.carlos gustavo michaelis schmidt ,esse medico acaba virando um amigo ,que deus abencoe, esses remedios novos sao sufobosvir400mg e daclastavir 60 mg ,muito obrigado, so tenho a agradecer.

  9. O Doutor Isaac foi um anjo que caiu do céu.
    Eu estava numa luta diária por causa da doença de crohn já fazia dois anos, cheguei acreditar que nada mais iria mudar e eu iria viver com aquelas dores constantes pro resto da minha vida.Eu não estava mais suportando as dores, as crises, emagrecer e perder cabelo.
    Até então o Doutor Samer me indicou o Doutor Isaac, e eu então cheguei chorando no consultório dizendo que não estava mais aguentando essa situação, ele olhou bem fundo no meu olho e disse você confia em mim? Eu disse sim. Então ele disse iremos começar o tratamento com o Humira e eu te garanto que você vai ficar boa.
    No começo foi muito difícil eu achei que iria demorar, mas depois das aplicações em dose de ataque tudo mudou, e graças a Deus e ele hoje estou em remissão e estou ótima!!

  10. Cristiane Santos da silva 15 de maio de 2017 at 5:37 pm

    Tenho hepatite c como faço pra faser o tratamento

  11. irene ribeiro barbosa 5 de março de 2018 at 9:02 am

    tive hepatite c fiz dois tratamento a um ano to curada mas fiquei sabendo que a sequela e uma cirrose to desesperada mim de uma resposta por favor

Pingbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>