World Hepatitis Alliance traça novas estratégias para erradicar a Hepatite C no mundo

Posted on 4 de dezembro de 2013 by admin in Notícias

A organização mundial World Hepatitis Alliance lançou um plano estratégico para 2014 e 2015, com o objetivo de erradicar a Hepatite C no mundo. Conheça as estratégias principais do plano:

plano da world hepatitis alliance

Estratégia 1: Incentivar países a estabelecerem estratégias abrangentes de Hepatite

Atualmente, apenas poucos países têm tais estratégias. Sem o compromisso do governo pouco progresso é possível. O sinal mais claro de que o compromisso é uma estratégia contra a Hepatite é a falta de um plano nacional abrangente que cobre tudo, desde a conscientização e prevenção até o tratamento. Muitas associações de pacientes acabam fazendo esse papel. Atualmente, há grupos de pacientes que estão envolvidos com os governos de alguma forma em cerca de 60 países.

Estratégia 2: Aumentar a influência da Aliança e os seus membros

A fim de estimular o interesse político e ação dos decisores políticos, a evidência mostrou que as organizações de pacientes têm um papel fundamental a desempenhar: humanizar o paciente. Haverá a continuidade na promoção do trabalho da Aliança e dos seus membros, a fim de aumentar a influência com os governos e outras partes interessadas da saúde global. Também realizar a capacitação nas seis regiões em que a Aliança atua, com foco no aperfeiçoamento profissional dos atuais membros, e também na criação de novas organizações membros.

Estratégia 3: Dar visibilidade às Hepatites Virais

A Hepatite Viral é uma importante questão de saúde pública. É a oitava principal causa de morte no mundo, matando a cada ano tantas pessoas como a AIDS. Vamos continuar a defender uma maior visibilidade e prioridade para a Hepatite Viral.

Saiba mais pelo site da World Hepatitis Alliance.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>