Funcionários da Justiça de Campinas poderão fazer teste gratuito de Hepatite C

Posted on 21 de fevereiro de 2014 by admin in Na Mídia, Notícias

13_42_13_758_file

Funcionários da Justiça poderão fazer dentro dos fóruns do Estado de São Paulo gratuitamente exame de Hepatite C. O projeto é uma parceria entre o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e a ONG C Tem que Saber C Tem Que Curar.

O projeto começará na Cidade Judiciária, em Campinas, na próxima terça-feira (25), entre 10h e 16h na sala 17-Bloco B. A campanha testará funcionários acima de 45 anos, que são mais vulneráveis. Os portadores serão imediatamente encaminhados pela ONG para exames complementares e tratamento gratuito pelo SUS, no caso de indicação médica.

O objetivo da campanha é alertar os funcionários, já que a Hepatite C não tem vacina para a imunização e não apresenta sintomas. Cerca de três milhões de brasileiros estão infectados pelo vírus C, e a maioria nem desconfia que está infectado. A doença ataca o fígado de forma silenciosa e pode provocar cirrose e câncer hepático.

O projeto pretende percorrer diversas unidades do TJ-SP, no Estado de São Paulo.

Fonte: http://noticias.r7.com/saude/funcionarios-da-justica-de-campinas-poderao-fazer-teste-gratuito-de-hepatite-c-20022014

Share Button
Tagged as , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>