O mundo Tem Que Saber!

Posted on 29 de abril de 2014 by admin in Notícias

omundotemquesaber

A ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar luta contra a Hepatite C desde 2004, quando o presidente Francisco Martucci conquistou o tratamento e a cura da doença. As ações iniciais eram feitas no próprio município onde a ONG se localiza, em São Manuel –SP. A partir da importância do tema e da procura por informação, as ações expandiram os limites da cidade e os projetos passaram a ter foco regional.

Após muito caminhar e a doença começar a ser observada com a devida importância (já que são cerca de 4 milhões de brasileiros portadores do HCV, segundo o Ministério da Saúde), parcerias e projetos em todo o Brasil foram acionados. Como exemplo, recentemente, em 2012 e 2013, a ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar percorreu os estádios sedes da Copa do Mundo do Brasil realizando a campanha Bola Começa com B, Campeonato Começa com C, que tinha o objetivo preventivo e de diagnóstico das Hepatites B e C.

Por essa e outras ações, a ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar foi convidada por diversos países, como: Índia, China, Estados Unidos, Colômbia e Portugal para compartilhar suas experiências e, assim, promover uma troca de informações sobre a doença que atinge 170 milhões de pessoas no mundo, conforme a OMS. A ONG pretende expandir cada vez mais esse intercâmbio com o objetivo de ampliar a cura das Hepatites Virais e diminuir o número de doentes.

Conheça alguns lugares pelos quais a C Tem Que Saber já esteve:

Share Button

3 comments

  1. Márcio Roberto Fermiano 16 de agosto de 2014 at 2:14 am

    Uma Ótima Dica infelizmente essa doença é silenciosa !

  2. Boa tarde! Favor informar se há alguém que tem sobre de remédio de Hcv . Meu namorado é estrangeiro e o medicamento está preso na alfândega . Por favor alguém sabe quem tem para vender ou doar ?? É urgente !! Por favor

    • Olá, com referência a sua solicitação do medicamento que está necessitando, precisamos saber qual o nome correto, laboratório fabricante e a quantidade necessária. Com essas informações, iremos solicitar dentro da rede das organizações de Hepatite C, como pacientes que já terminaram o tratamento e que possam ter sobra dos mesmos.

      Aguardo contato URGENTE.

      Att.

Pingbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>