ONG recebe médico indiano para um intercâmbio de informações sobre Hepatites Virais

Posted on 3 de julho de 2014 by Bruna Giorgi in Notícias

Aproveitando o evento mundial de futebol, dia 23 de junho, o presidente da Fundação do Fígado em West Bengal, na Índia, Dr. Partha Sarathi Mukherjee, chegou ao Brasil a convite da ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar. A intenção é promover um diálogo entre os dois países sobre a situação das Hepatites Virais no mundo.

Até o dia 27, Dr. Partha esteve com a agenda lotada, realizando palestras para pacientes e profissionais da saúde, nas cidades de Botucatu e São Manuel. Também concedeu entrevistas a veículos de comunicação, visitou entidades da região e encontrou com o Deputado Estadual Fernando Capez, que também é Presidente da Frente Parlamentar de Conscientização e Combate às Hepatites Virais.

Além de discutir formas de combate da doença, que tem elevados índices na Índia e no Brasil, essa reunião firmou parceria para um projeto social que será realizado na favela de Paraisópolis, em São Paulo, junto com a ONG Florescer, que cria e confecciona peças e acessórios a partir de reciclagem de jeans e resíduos têxteis.

 

Fim das Hepatites no mundo!

A visita de Dr. Partha faz parte de um projeto da C Tem Que Saber que objetiva discutir as hepatites em nível global, visando combatê-las. Em 2012, a ONG é que esteve na Índia, onde fez um ciclo de palestras e o lançou a campanha “Bola Começa com B, Campeonato Começa com C”, concluída no ano passado.

 

Sobre o Dr. Partha

Partha é médico, Mestre em Fisiologia pela Universidade de Calcutá e especialista em Nutrição e Saúde Pública. Há 8 anos é Diretor de Projetos e Diretor Chefe da Fundação do Fígado em West Bengal e há 13 é professor residente da Universidade de Calcutá. Já ministrou palestras na China, Alemanha, Tailândia, Estados Unidos e, agora, Brasil.

Site: www.liverfoundation.in

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>