Ação de detecção promovida pela ONG é destaque em site

Posted on 27 de setembro de 2014 by admin in Na Mídia, Notícias

r7

O portal R7 de notícia ressaltou o mutirão de detecção de Hepatite C realizado pela ONG, na semana passada, em São Manuel (SP). Confira a matéria:

Cinco mil pessoas fizeram teste de detecção precoce da Hepatite C, na semana passada, na região de São Manuel, durante um mutirão realizado realizado pela ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar.

De acordo com a ONG, foram diagnosticados pelo menos 65 casos da doença. A organização planeja circular por diversas outras cidades neste ano e, em 2015, o mutirão deve passar por pelo menos 90 municípios.

A ONG, que tem 10 anos de atividades, já auxiliou diretamente 300 mil pacientes, com exames, procedimentos e também tratamento.

Sobre a doença

A Hepatite C é uma doença silenciosa que atinge 170 milhões de pessoas no mundo e três milhões no Brasil.Quanto antes ela for descoberta, maior é a chance de cura, de acordo com especialistas.

Share Button

One comment

Pingbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>