2,5 milhões de pessoas aderem à campanha Selfie para Hepatite C

Posted on 4 de fevereiro de 2015 by admin in Notícias

!cid_image001_jpg@01D03FA2

A campanha Selfie para Hepatite C, que teve início em janeiro, atingiu 2,5 milhões de pessoas. Por meio do Facebook ou no Instagram, simpatizantes com a causa postaram uma selfie fazendo um “C” com as mãos com a hashtag #SelfieHepatiteC. Pela repercussão da campanha, a ação foi divulgada em 46 veículos jornalísticos, promovendo mais apoio. “É uma expressiva marca que revela o interesse da sociedade perante a Hepatite C”, comenta Francisco Martucci, presidente da ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar, responsável pelo projeto.

Além dos amigos e simpatizantes, a campanha chegou às redes sociais dos famosos. Muitos artistas globais juntaram-se à causa e puderam divulgar a Hepatite C, que é uma doença silenciosa, aos seus seguidores. “O conhecimento e a detecção precoce da Hepatite é o que pauta nossas ações. A campanha tem a intenção final de incluir os pacientes não curados ao tratamento, numa árdua tentativa de salvar vidas humanas”, revela Francisco.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>