ONG lança campanha informativa sobre a Hepatite C

Posted on 29 de fevereiro de 2016 by admin in Notícias, Projetos

IMG_6880

A partir do dia 29 de fevereiro, a campanha #FaçaC pretende reunir milhões de selfies de usuários do Facebook. Isso porque a proposta é que o internauta conheça a campanha, tire a selfie fazendo a letra “C” em uma das mãos e a publique em seu perfil com a #FaçaC. O objetivo é chamar atenção para a doença silenciosa e que poucas pessoas conhecem.

Essa ideia surgiu em 2015 e a campanha fechou com 3,7 milhões de fotos, um resultado que superou as expectativas. A diferença deste ano é o uso da hashtag #FaçaC, que tem a intenção de organizar todas as fotos. O usuário do Facebook pode contribuir com a causa até o final de abril, quando se encerrá essa ação.

 

Conhecendo a Hepatite C

Provocada por um vírus, a doença é assintomática na maioria dos casos e compromete o fígado. A forma de transmissão é o contato sangue com sangue, ou seja, quando um sangue infectado entra em contato com alguma parte do corpo exposta de outra pessoa. O sinal de alerta é para quem fez transfusão de sangue antes de 1994. No entanto, muitos casos foram transmitidos em manicures, dentistas e em estúdios de tatuagem. Por isso, é importante não compartilhar objetos cortantes, usando materiais descartáveis ou pessoais.

Share Button

One comment

  1. Gilberto Ferreira da Silva 6 de junho de 2016 at 10:17 pm

    Estou p/ começar um novo tratamento, sou f4 e espero que eu consiga ficar curado.

Pingbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>