AbbVie é a segunda farmacêutica mais admirada no mundo por grupos de pacientes

Posted on 17 de maio de 2017 by Tina Martucci in Notícias

abbvie

A ONG PatientView concluiu recentemente a pesquisa global “Reputação Corporativa da Indústria Farmacêutica 2016 – Perspectiva dos Grupos de Pacientes”, em que ouviu 1.463 associações de pacientes, representando 46 especialidades, em 105 países entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017.

Dentre os resultados, destacam-se:

Cenário geral

De acordo com a pesquisa, houve queda de reputação da indústria, reflexo da necessidade de aprimorar o trabalho em parceria entre empresas e grupos de pacientes, tendo uma estratégia centrada no paciente.

AbbVie neste contexto

Apesar dos números gerais registrarem queda, a AbbVie foi classificada em primeiro nível nos sete indicadores de reputação corporativa (foco no paciente, informação de alta qualidade, segurança do paciente,  medicamentos adequados às necessidades dos pacientes, transparência, integridade e relacionamento bem sucedido com grupos de pacientes). Nossa pontuação média aumentou de 31,8% no ano passado para 35,3%, classificando nosso desempenho como “excelente” ou “bom”, o que nos posiciona em segundo lugar no ranking, quase 10% acima do terceiro colocado.

O desempenho da AbbVie retrata a forma como colocamos o paciente no centro de tudo o que fazemos. No Brasil, desde 2014, já apoiamos mais de 60 projetos de grupos de pacientes e possuímos um relacionamento transparente e próximo com associações que representam e empoderam pacientes das áreas de imunologia, virologia, oncologia e outras especialidades.

Sobre a PatientView

A PatientView é uma organização de pesquisa, com sede e Londres, na Inglaterra, que tem como atuação principal realizar pesquisas junto a grupos de pacientes e divulgar o trabalho dos grupos de apoio. Para esta pesquisa, foram ouvidos um total de 1.463 grupos de pacientes de 105 países (incluindo o Brasil), entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017. Acesse o site para saber mais sobre a pesquisa: http://www.patientview.org/#/

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>