TJ DE SÃO PAULO E “C TEM QUE SABER, C TEM QUE CURAR” REALIZAM TESTAGEM NO DIA MUNDIAL DE LUTAS CONTRA AS HEPATITES VIRAIS

Posted on 30 de julho de 2017 by Tina Martucci in Notícias

 

tj

Encerrando o “Julho Amarelo”, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a ONG “C TEM QUE SABER, C TEM QUE CURAR” realizaram evento de conscientização e detecção precoce da Hepatite C no Salão do Júri do Palácio da Justiça em São Paulo.

O evento teve a participação do infectologista Prof. Dr. Alexandre Naime Barbosa, do SAE de Infectologia “Dr. Domingos Alves Meira”, FAMESP, Botucatu, e do Dr. Carlos Eduardo Sandoli Baia, Coordenador do programa de transplantes de fígado do Hospital de Transplantes de São Paulo “Euryclides de Jesus Zerbini” e do Hospital Nove de Julho, que palestraram sobre “A Hepatite C: A Epidemia Silenciosa” e “Transplante de Fígado e a Hepatite C”.

Outro ponto alto do evento foi o depoimento emocionado do aposentado Manoel Agostinho da Silva Neto, transplantado de fígado há oito anos por conta do HCV.

O grupo Choro Marginal encerrou o evento.

Ao longo do dia aconteceu a testagem de juízes, desembargadores e funcionários do mais importante Tribunal de Justiça do País.

AGRADECIMENTOS

A ONG C TEM QUE SABER, C TEM QUE CURAR agradece a contribuição para a realização do evento da Eco Diagnóstica e a ABPH – Associação Brasileira de Portadores de Hepatites.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>