Quem Somos

A ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar é uma associação de pacientes de Hepatite C, que tem o objetivo de defender os direitos dos portadores de HCV, encaminhar doentes para tratamento e promover campanhas e eventos de prevenção e detecção precoce da doença.

O diferencial da organização é o comprometimento com a saúde, ou seja, quando é detectado algum soro-reagente (portador do vírus da Hepatite C) nas campanhas realizadas, a ONG orienta e encaminha o doente para tratamento em hospitais do SUS com médicos especializados, não havendo custos aos pacientes. Portanto, ela atua na frente de conscientização/prevenção, junto com a detecção e orientação.

A ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar tem parceria com especialistas, médicos e serviços de referência, como por exemplo, o Polo Assistido do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu e o Instituto do Fígado do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Até hoje, a C Tem Que Saber C Tem Que Curar realizou 620 palestras, promoveu mais de 300 mil ações de orientação e encaminhamento de paciente, ofereceu 1 milhão de testes rápidos, distribuiu mais de 70 milhões de cartilhas e participou de eventos internacionais, sendo citada como referência em países como: Colômbia, China, Índia, Estados Unidos e outros. No Brasil, várias atividades da organização são feitas em parcerias com empresas e entidades que têm conduta de responsabilidade social.

Em janeiro de 2014, a ONG completa 10 anos, somando muitas histórias, experiências, dificuldades e desafios vencidos. Mas essa caminhada não para por aí. A década de contribuição apurou a percepção de que a doença é pouco informada e que ainda se há muito por fazer.

 

ATUAL DIRETORIA (Biênio 2016/2017)

Diretora Presidente – Mônica Gonzales Martucci
Diretor Secretário –
Diretor Tesoureiro – Wilson Gomes Inácio
Diretor de Relações Públicas – Tina Martucci