Saiba os cartões que o inDriver aceita

Todas as formas de pagamento e algumas curiosidades sobre o serviço!

Cartões que o inDriver Aceita

O inDriver é um serviço de transporte que lembra o prestado pela Uber e 99, porém possui o diferencial de o passageiro negociar com o motorista o valor a ser pago. Entenda mais sobre o funcionamento ao longo deste artigo e saiba também quais cartões o inDriver aceita.

Você vai encontrar os assuntos a seguir:

  1. Cartões que o inDriver aceita
  2. Como funciona o inDriver

Tudo o que você precisa saber antes de usar o inDriver!

1. Quais formas de pagamento que o inDriver aceita?

Atualmente é possível pagar no inDriver com dinheiro ou através da maquininha de cartão ao término da corrida. O método de pagamento deve ser indicado anteriormente ao fazer a solicitação.

Diferentemente das formas de pagamento do Uber e das formas de pagamento da 99, o inDriver não aceita muitos métodos convencionais ou pagamentos diretamente pelo app. Segundo a empresa, o fato de aceitar apenas estas duas formas citadas acima é que isto possibilita uma redução de custos, sem taxas adicionais de cartão de crédito, por exemplo.

2. Como funciona o inDriver?

O inDriver funciona da seguinte forma: você digita o percurso na tela inicial do app e logo aparecerá uma tarifa sugerida. Você pode aceitar a tarifa ou oferecer outra que desejar – o ideal é se manter dentro de um valor razoável, visto que se oferecer uma tarifa muito abaixo da média será difícil alguém aceitá-la. Por fim, o app envia a informação para motoristas e, após aceitas as condições, ele vai até você e inicia a corrida.

Se quiser mais detalhes, veja o vídeo abaixo para entender o passo a passo ilustrado:

Resumo das formas de pagamento aceitas no inDriver

Repassando todas as formas de pagamento do inDriver, na tabela abaixo você confere de forma resumida quais são os métodos aceitos pelo serviço atualmente:

FORMAS DE PAGAMENTO A INDRIVER ACEITA?
Dinheiro Sim
Débito em conta Sim
Crédito Não
PayPal Não
PicPay Não
Google Pay Não
Apple Pay Não
Cheque Não

Conheça um pouco mais do inDriver

O InDriver foi fundado em 2012 em Yakutsk, na Sibéria. O serviço foi criado por um grupo de universitários, a princípio apenas para funcionar como um serviço local após as tarifas dos táxis convencionais aumentar muito.

Atualmente, o serviço está em mais de 300 cidades, em 31 países, e conta com mais de 50 milhões de usuários.

O app russo chegou ao Brasil em 2018 – 2 anos após o concorrente Cabify. Ele iniciou as operações em 24 cidades de 17 Estados, incluindo Fortaleza, Natal, Recife, Goiânia, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Já em São Paulo, a operação começou apenas em 2019.

Para quais sistemas operacionais o inDriver está disponível?

O inDriver está disponível para Android e iOS. Para baixá-lo, basta acessar a loja de aplicativos pelo celular e pesquisar pelo nome do app.

Se preferir, baixe para Android (AQUI) ou para iOS (AQUI).

Uma forma de acompanhar as atualizações do inDriver é através de suas redes sociais:

Outras respostas que pode te interessar:

*Podem haver alterações das formas de pagamento sem aviso prévio.