Telefone da Amazon e outros meios de atendimento

Todas as formas de contatar a empresa!

O telefone da Amazon Brasil atende em todo o território nacional através de um número 0800. Você também pode buscar suporte do marketplace através do chat e em alguns canais externos de reclamação.

Para saber como obter ajuda da empresa, a seguir você confere os canais:

  1. Telefone Amazon
  2. Chat e receber ligação da Amazon
  3. E-mail Amazon
  4. Central de ajuda Amazon
  5. Ouvidoria Amazon
  6. Redes sociais Amazon
  7. Reclamações sobre a Amazon
  8. Resumo dos contatos da Amazon

São diversas dicas para falar com a central da empresa e se informar sobre as novidades e também perguntas mais frequentes.

1. Como ligar para o telefone da Amazon?

Ligações para o SAC da Amazon Brasil devem ser feitas no telefone 0800-038-0541, que atende diariamente em todo território nacional.

O 0800-038-0541 também é o número de atendimento do Amazon Prime Video.

Ao ligar no telefone do marketplace você terá acesso às opções:

  • Digite 1 para tratar de problemas relacionados ao acesso da conta
  • Digite 2 para falar sobre Amazon Prime Video
  • Digite 3 para falar sobre dispositivos Amazon (Kindle, Ecko, etc)
  • Digite 4 para falar sobre pedidos recentes
  • Digite 5 para outros assuntos

Escolha a opção que se adequa ao tipo de suporte que você precisa no momento e aguarde até que algum funcionário da central esteja disponível para atendê-lo(a).

Existe algum contato de WhatsApp da Amazon Brasil?

Não, infelizmente a Amazon Brasil ainda não disponibiliza nenhum contato oficial de WhatsApp voltado a dar suporte aos clientes ou aos vendedores parceiros.

Se receber mensagens no WhatsApp de alguém se passando pelo e-commerce, bloqueie o contato e, se possível, denuncie no SAC para que tomem providências.

2. Chat da Amazon e receber ligação do marketplace

Se você preferir o atendimento online, saiba que também é possível falar com a Amazon através do chat.

Além disso, há a opção de receber uma ligação da central do e-commerce.

Veja abaixo o passo a passo para ter acesso aos dois meios de atendimento.

Passo a passo para falar no chat Amazon:

  1. Logue sua conta da Amazon
  2. Acesse www.amazon.com.br/faleconosco
  3. Escolha uma das opções: pedido, dispositivos, conteúdo digital ou Amazon Prime, outra coisa
  4. Depois de escolher uma das opções, preencha os campos com as informações necessárias
  5. Clique na opção “CHAT” e escreva sua mensagem

Semelhante ao chat do Mercado Livre, o chat da Amazon também tem o acesso bem restrito em alguns momentos; ou seja, pode ser que você tenha dificuldades em conseguir atendimento por esse canal.

Passo a passo para receber ligação da Amazon:

  1. Acesse www.amazon.com.br/faleconosco
  2. Logue sua conta da Amazon
  3. Escolha uma das opções de atendimento disponíveis
  4. Preencha os campos com as informações pedidas
  5. Clique na opção “Telefone”
  6. Siga os passos do marketplace e aguarde até que alguém da central te ligue

Assim como o chat, receber uma ligação da empresa também não é tão fácil, já que, em muitos momentos do dia, há um número de pedidos maior do que a equipe de atendimento consegue lidar.

3. Existe algum contato de e-mail da Amazon?

Não, no momento a Amazon não disponibiliza nenhum contato oficial de e-mail voltado ao atendimento/suporte dos clientes ou vendedores.

*É comum que golpistas enviem e-mails se passando pela empresa. Fique atento(a) e não clique em links suspeitos ou passe informações pessoais.

4. Central de ajuda da Amazon

Caso sua dúvida seja simples, uma das opções mais rápidas e práticas de conseguir respostas relacionadas a diversos assuntos é através da central de ajuda da Amazon, que está disponível no link www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html.

Na página de suporte da Amazon você terá acesso aos tópicos:

  • Seus pedidos
  • Devoluções e reembolso
  • Apoio para serviços digitais e dispositivos
  • Formas de pagamento aceitas na Amazon
  • Gerenciar endereços
  • Sua conta
  • Covid-19
  • Envios e entregas
  • Kindle
  • Privacidade
  • Outros tópicos de ajuda e sites

Precisa de mais ajuda?

Ao acessar a página, clique no tópico que melhor atenda o tipo de informação que você precisa e então terá acesso a diversas perguntas e respostas relacionadas a ele.

*Em alguns tópicos é necessário estar com a conta logada para ter acesso às informações.

5. A Amazon possui ouvidoria?

Não, a Amazon não conta com nenhum contato de ouvidoria no Brasil.

Para reclamar ou resolver qualquer problema com a empresa você deve usar algum dos meios de atendimento oficiais que ela disponibiliza: SAC telefônico (ligando diretamente ou na opção de receber ligação) ou chat.

Outra opção é buscar suporte através das redes sociais ou em algumas plataformas de reclamação.

6. Falar com a Amazon pelas redes sociais

Embora não sejam voltadas ao atendimento, é possível buscar suporte da Amazon através de algumas redes sociais, que também são boas “ferramentas/alternativas” para que você fique por dentro das principais novidades da empresa.

O e-commerce é bastante ativo no Facebook e no Instagram, onde os administradores costumam responder algumas dúvidas básicas dos clientes/vendedores através de comentários ou mensagens inbox.

Já no perfil do Twitter voltado ao Brasil as postagens não são tão recorrentes e não é tão comum que as pessoas consigam respostas, porém, há a opção de Twitter Amazon Help, que dá suporte em diferentes línguas, dentre elas o português.

Veja abaixo os endereços oficiais das redes sociais do marketplace:

7. Reclamações e experiências com a Amazon

A Amazon possui algumas milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Quais as reclamações frequentes sobre a Amazon?

A maior parte das queixas sobre a empresa são relacionadas a atrasos de entrega, pedidos não recebidos, dificuldade em receber o estorno das compras canceladas, cobranças indevidas e problemas de cancelamento de compras e serviços da própria Amazon (Amazon Prime, Kindle Unlimited, etc).

Há também um grande número de queixas relacionadas a bloqueio de conta sem nenhum aviso ou motivo aparente (tanto de compradores quanto de vendedores), propaganda enganosa, entre outras.

Embora o número de solicitações de pessoas insatisfeitas seja bastante alto, a equipe de atendimento da Amazon busca responder a maioria delas no Reclame Aqui e também no Consumidor.gov.br.

Então, se estiver passando por qualquer problema envolvendo o e-commerce, os dois portais são boas alternativas para conseguir suporte.

Leia algumas das experiências de clientes insatisfeitos sobre a Amazon:

  • “Recebi a cobrança no meu cartão de crédito no valor de R$19,90, pesquisando, aparentemente refere-se a Kindle, mas eu não assinei nada.”
  • “Bom dia, sou cliente Amazon há anos e possuo assinatura do Amazon Prime, esta que vem normalmente em meu cartão no valor de R$9,90. No entanto, nos últimos 3 meses está sendo cobrado o produto “Amazon.Com.Br Digital” no valor de R$19,90 que eu não sei do que se refere, acredito eu ser uma cobrança indevida.”
  • “Comprei um massageador e ele não foi entregue. Mandei incontáveis mensagens e não tenho retorno do vendedor. Quero meu reembolso, já que não tenho o produto.”
  • “Recebi o produto com defeito. Havia uma mancha de queimado no centro e desligava sozinho após 30 minutos de uso. Devolvi o pedido seguindo os passos que me foram enviados por e-mail. Peço para que agilizem o estorno do valor pago, para que seja estornado antes que vença a fatura, pois irei comprar outro aparelho.”
  • “Fiz o pedido do livro “Precisamos Falar Sobre o Kevin” pela Amazon, e ele foi enviado pela rastreadora Sequoia. Ele consta como entregue hoje no meu endereço, mas eu não recebi o produto! Gostaria que fosse reenviado.”

8. Resumo dos contatos da Amazon

A lista abaixo contém o resumo dos principais contatos oficiais para falar com a equipe de atendimento da Amazon e também com outros tipos de informações úteis.

Caso fique em dúvida sobre algum deles, leia os tópicos acima e encontrará mais detalhes; confira:

Caso você passe por algum problema, tente entrar em contato com a Amazon usando algum dos meios de atendimento oficiais que ela disponibiliza e não consiga nenhuma resposta ou solução que considere justa dentro de determinado prazo, busque ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor de sua região.

Atendimento de outras empresas que você pode precisar: