Saiba o telefone do Ame Digital e outros contatos

Diversos canais de atendimento da empresa!

Veja qual é o telefone do Ame Digital que atende em sua região e também os outros contatos. A empresa conta com uma central para todo o Brasil, com um número 0800 exclusivo para o Rio de Janeiro e também com meios de atendimento online.

Para saber como obter ajuda do Ame Digital, a seguir você confere os canais:

  1. Telefone Ame Digital
  2. E-mail Ame Digital
  3. Chat Ame Digital
  4. Ouvidoria Ame Digital
  5. Redes sociais Ame Digital
  6. Reclamações Ame Digital
  7. Resumo dos contatos do Ame Digital

Abaixo você verá todas as principais maneiras de entrar em contato com a solução de pagamentos do grupo B2W.

1. Como ligar para o telefone do Ame Digital?

Para ligar para o SAC do Ame Digital de qualquer lugar do Brasil você deve usar o número 4003-2120. A empresa também possui um telefone 0800 exclusivo para o Rio de Janeiro, que é o 0800-229-7667.

Os dois números estão disponíveis para atendimento de segunda a sábado, das 09:00 às 20:00, exceto nos feriados, e são destinados para quem usa o Ame para comprar.

No SAC da empresa é possível:

  • Fazer reclamações
  • Tirar dúvidas variadas
  • Tentar resolver problemas com o serviço
  • Dar sugestões sobre melhorias

O atendimento do Ame Digital se assemelha bastante ao atendimento pelo telefone da Americanas, ao atendimento da Submarino e também ao SAC do Shoptime, já que ambas as empresas são do grupo B2W, que tenta padronizar ao máximo os processos dos negócios.

Qual é o telefone para quem vende com Ame?

Se você tem uma loja ou negócio que vende usando o Ame Digital e precisa de atendimento da empresa, basta ligar para o número 4003-9975, que é exclusivo para parceiros. Ele está disponível de segunda a sábado, das 09:00 às 20:00, exceto nos feriados.

2. Como enviar e-mail para o atendimento ao cliente do Ame Digital?

Se quiser enviar um e-mail para o Ame Digital, acesse a central de dúvidas no site oficial do serviço em www.amedigital.com/duvidas/. Depois, role a página para baixo até chegar no formulário, preencha-o com as informações pedidas, envie e aguarde a resposta da empresa.

Nesta mesma página você terá acesso a uma grande quantidade de dúvidas frequentes dos clientes e parceiros e, talvez, consiga a resposta para o que está buscando até mesmo sem ter que entrar em contato com a central de atendimento.

3. Atendimento pelo chat do Ame Digital

A opção de atendimento via chat está disponível das 09:00 às 20:00, de segunda a sábado, e para encontrá-la, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o APP Ame Digital em seu celular
  2. Caso sua conta esteja deslogada, logue-a
  3. Entre no seu perfil e busque a opção “Ajuda”
  4. Dentro de ajuda você encontrará a opção de “Chat”
  5. Clique nela, envie uma mensagem com o motivo do contato e aguarde a resposta de alguém do setor de atendimento

4. Existe algum contato de ouvidoria do Ame Digital?

O Ame não possui nenhum contato de ouvidoria, e qualquer situação envolvendo o serviço de pagamento deve ser realizado através de um dos canais de atendimento oficiais disponibilizados por ele.

5. Como entrar em contato com o Ame via redes sociais

Também é possível buscar atendimento do Ame Digital pelas redes sociais, além de ficar atualizado sobre as novidades e atualizações do serviço.

A empresa é ativa no Facebook, no Twitter e também no Instagram. Embora essas redes sociais não sejam canais de atendimento, é bem comum que os consumidores consigam tirar dúvidas. Veja quais são os links delas e escolha a que achar melhor:

6. Reclamações e experiências com o Ame Digital

O Ame Digital conta com alguns milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui, no Facebook e Twitter, e também no portal Consumidor.gov.br.

Desses milhares de reclamações, boa parte delas são referentes a dificuldade de receber o estorno do valor pago, de finalizar compras e sobre formas de pagamento do Ame. A empresa responde grande parte das queixas no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br; então, caso você esteja passando por algum problema com ela e esteja com dificuldade de conseguir atendimento, esses dois portais podem ser úteis.

Leia algumas das experiências negativas dos consumidores com o Ame Digital:

  • “Fiz uma transferência para colocar saldo no APP, porém a mesma foi cancelada e me deram o prazo de 5 dias úteis para estornar o valor, ainda estou esperando o valor ser depositado”
  • “Realizei dois depósitos em minha conta AME utilizando o cartão de crédito. Os valores foram de R$205 e R$350. Como já de prática pela empresa AME, as cobranças foram aprovadas sem problemas pela administradora do cartão, mas foram canceladas sem nenhum motivo. Solicito o envio da carta de estorno de ambas as cobranças.”
  • “Toda semana é a mesma história… Abasteço, não recebo cashback, reclamo.”

7. Resumo das formas de contato do Ame Digital

Confira a seguir uma lista com os principais contatos do Ame Digital. Todos eles têm explicações mais detalhadas no artigo, então, se tiver alguma dúvida, basta subir ao tópico que mais lhe interessar.

Se você buscar atendimento para relatar algum problema e não conseguir resolvê-lo de forma amigável dentro do prazo determinado pelo próprio Ame Digital, uma opção é procurar a ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor de sua região.

Outros contatos que você tem que saber: