Telefone da Decolar e outros meios de atendimento da empresa

As principais formas de conseguir ajuda da Decolar!

Está em busca do número de telefone da Decolar para resolver algum problema ou tirar dúvidas? A seguir você verá quais são os contatos oficiais do SAC da empresa e também os números de televendas, caso seu objetivo seja comprar.

Porém, embora ofereça alguns contatos telefônicos, devido a pandemia do Covid-19, o atendimento da Decolar está praticamente indisponível, mas nos tópicos a seguir você verá outras informações que podem te ajudar.

Para saber como obter ajuda da empresa, a seguir você confere os canais:

  1. Telefone Decolar
  2. Televendas Decolar
  3. Central de ajuda Decolar
  4. E-mail Decolar
  5. Redes sociais Decolar
  6. Ouvidoria Decolar
  7. Reclamações sobre a Decolar
  8. Contatos Decolar

Atualmente, falar com o SAC da Decolar é tão ou até mais difícil do que falar com o SAC do Mercado Livre, mas, a seguir você verá alguns canais em que a empresa responde e outras dicas úteis.

1. Como ligar para o telefone da Decolar?

Ligações para o SAC da Decolar devem ser feitas no telefone 0800-721-6527 ou no (11) 4003-9444, que atende em todo o Brasil e também aceita ligações internacionais.

É importante saber que, apesar de possuir dois telefones de contato, infelizmente, o atendimento telefônico da Decolar está indisponível por tempo indeterminado.

Porém, embora no momento não seja possível falar com a empresa via telefone, há outras maneiras de buscar atendimento dela e também de obter informações úteis.

E WhatsApp, a Decolar tem?

Não, no momento a Decolar não conta com nenhum contato oficial de WhatsApp.

Recebeu mensagens no app de alguém se passando pela empresa? Não passe nenhuma informação e bloqueie o contato imediatamente.

2. Qual o contato de televendas da Decolar?

O número de televendas da Decolar é 0800-887-0248. Há também um contato de pós-vendas que atende no telefone (11) 4003-9444.

Os dois telefones estão disponíveis de sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 09h às 13h.

Porém, por causa da pandemia, as ligações estão demorando mais do que o normal.

Ao ligar no 0800-887-0248 você terá acesso às seguintes opções:

  • Reserva, consultas, alterações e ou cancelamento
  • Nova compra
  • Dúvidas relacionadas ao passaporte Decolar

3. Central de ajuda da Decolar

Como a Decolar tornou o atendimento mais difícil (para não dizer impossível), uma das melhores opções para obter informações sobre a empresa é a central de ajuda, que está disponível na página www.decolar.com/ajuda.

Na página de suporte você encontrará informações sobre formas de pagamento da Decolar, estorno, informações sobre viagens, etc:

  • Coronavírus
  • Alterações e cancelamento
  • Status da reserva
  • Bagagem e check-in
  • Passaporte Decolar
  • Faturamento, reembolso e dúvidas de cobrança
  • Dúvidas sobre a conta Decolar
  • Informações úteis sobre sua viagem
  • Formas de pagamento, preços e benefícios
  • Compras na Decolar
  • Inconveniente em destino

Ao abrir a página de ajuda clique no tópico que se enquadra no tipo de informação que você precisa e veja se nele há alguma resposta capaz de te ajudar.

4. É possível falar com a Decolar por e-mail?

Não, infelizmente a Decolar não disponibiliza mais nenhum contato oficial de e-mail para atendimento ao cliente/consumidor.

Se receber algum e-mail de alguém se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal e bloqueie o contato.

*A Decolar envia e-mail marketing para os clientes e possíveis clientes, porém eles são automáticos, não devem ser respondidos e não solicitam nenhuma informação pessoal.

5. Falar com a Decolar pelas redes sociais

Embora não sejam canais de atendimento ao cliente, neste período de pandemia, as redes sociais se tornaram a forma mais fácil de conseguir falar com a Decolar.

Geralmente, os funcionários responsáveis pelos perfis da empresa nas redes sociais costumam tirar dúvidas e tentar resolver problemas relatados pelos clientes, tanto através dos comentários quanto pelas mensagens privadas.

Além disso, elas também são uma boa alternativa para que você fique por dentro das principais ofertas e novidades da Decolar.

As principais redes sociais da Decolar são:

6. A Decolar possui ouvidoria?

Infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria da Decolar.

Se você está com algum problema envolvendo a empresa, busque atendimento nos canais que ela disponibiliza ou nos canais externos em que ela responde.

7. Reclamações e experiências com a Decolar

A Decolar conta com milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br, nas redes sociais e também em comentários de portais e sites.

Grande parte das queixas sobre a empresa se tratam da dificuldade de conseguir o estorno/reembolso do valor de compra(s) cancelada(s), dificuldade para cancelar passagens, mau atendimento do SAC, dificuldade para conseguir falar com a empresa e também sobre problemas para remarcar a data da viagem.

Atualmente a Decolar não está prestando mais atendimento no Reclame Aqui, porém, ainda continua respondendo no Consumidor.gov.br; então, já que o SAC dela está indisponível, ele é uma alternativa para que você busque resolver algum problema.

Outra opção é buscar atendimento pelas redes sociais.

Leia algumas das experiências de clientes insatisfeitos com a Decolar:

  • “Estou tentando contato com o Decolar já fazem 10 dias, e não tem jeito, toda vez que ligo para o 0800-721-6527, número de contato disponibilizado por eles, eu fico mais de 1h20 aguardando para ser atendida, a ligação cai, e tenho que fazer tudo de novo.”
  • “Fiz uma compra de um pacote, após dois dias tive um imprevisto com a data, tentei cancelar todo o pacote mas só consegui o hotel, falando que o voo só poderia ser cancelado com 24 horas, mas era possível alteração de data ou rota, porém ao pesquisar NUNCA tem nenhuma data disponível, nem para remarcação para o mesmo destino e nem para mudança de rota, estou há dias tentando e nada.”
  • “Fiz o cancelamento da minha reserva dentro do prazo estabelecido para ter o estorno total do valor pago, porém, já se vão 3 meses desde a solicitação de cancelamento e a decolar não fez o estorno do valor pago. Além disso, continua sendo cobrada no cartão a parcela correspondente à reserva. Não consigo falar com a decolar por telefone, apenas verifico as informações pelo site e não consta nenhuma previsão do estorno.”

8. Resumo dos contatos da Decolar

Na lista abaixo você encontrará o resumo dos principais contatos oficiais e outros canais para obter informações sobre a Decolar.

Se ficar em dúvida sobre algum deles, leia os tópicos acima novamente e encontrará mais detalhes.

Se você não conseguir atendimento da Decolar em nenhum dos contatos acima e nem nos portais externos que a rede presta atendimento (redes sociais, portais de reclamação como o Consumidor.gov.br, etc), é indicado que busque auxílio do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor de sua região.

Outros contatos que podem ser úteis: