Telefone do Globoplay e mais formas de atendimento da plataforma

Todas as maneiras de contatar o serviço da Globo!

Existem duas opções de números de telefone do Globoplay: um para capitais e regiões metropolitanas e um 0800 voltado às demais localidades do Brasil.

Também existem outras formas de buscar suporte da plataforma; veja quais são e outras informações úteis que vão te ajudar.

Para obter suporte do Globoplay, a seguir você confere:

  1. Telefone Globoplay
  2. Atendimento online e chat Globoplay
  3. Central de ajuda Globoplay
  4. Redes sociais Globoplay
  5. Ouvidoria Globoplay
  6. Reclamações sobre o Globoplay
  7. Contatos do Globoplay

A seguir você confere todas as opções de atendimento disponibilizadas pela plataforma de streaming do grupo Globo.

1. Como ligar para o telefone do Globoplay?

Para ligar no telefone do Globoplay você deve usar o número 4003-8000, das capitais e regiões metropolitanas, ou o número 0800-881-8000, caso a ligação seja efetuada de outras localidades.

O atendimento por telefone está disponível das 09h às 23h, todos os dias da semana, e tem custo de ligação local (exceto no 0800, que tem ligação gratuita).

Ao ligar no SAC da Globoplay você poderá:

  • Tirar dúvidas
  • Informações sobre cancelamento, assinatura e outros temas
  • Fazer reclamações
  • Tratar de outros assuntos gerais sobre a plataforma da Globo

2. Atendimento online do Globoplay

Outra forma de buscar suporte do Globoplay é diretamente no site ou app da plataforma de streaming.

Caso você seja cliente, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse sua conta Globo através do minhaconta.globo.com
  2. Clique em “Ver pagamentos”
  3. Selecione a opção de atendimento online
  4. Siga os passos da página de suporte e envie suas solicitações ou dúvidas

Chat do Globoplay

Você também pode buscar suporte online pelo chat. Ele está disponível na página globoplay.globo.com/chat.

Nela, digite seu e-mail cadastrado no Globoplay e siga os passos até que chegue na parte de trocar mensagens em tempo real com algum funcionário da central de atendimento.

3. Central de ajuda do Globoplay

Caso sua dúvida seja básica ou não exista uma necessidade mais urgente de buscar suporte humano, o Globoplay conta com uma página de ajuda bastante completa, onde responde às principais dúvidas dos usuários.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI, e você terá acesso a diversos tópicos com diversas perguntas e respostas sobre determinado tema: formas de pagamento Globoplay, senha, como assinar, cancelamento, entre outros.

4. É possível falar com o Globoplay pelas redes sociais?

Embora os perfis do Globoplay nas redes sociais sejam bastante ativos, não é comum que os consumidores tenham suas demandas atendidas neles.

Os perfis da plataforma de streaming no Facebook, Instagram e Twitter são boas opções se você quer ficar por dentro dos principais lançamentos de séries, documentários, informações sobre reality shows, etc, mas não são boas opções para conseguir suporte.

Ainda assim, caso você tenha dúvidas ou esteja com algum problema, vale a pena deixar um comentário na postagem mais recente, talvez algum usuário do serviço te ajude.

Também é viável enviar mensagens inbox, pois, embora seja provável que você não terá retorno, não custa nada tentar.

As principais redes sociais para acompanhar as novidades do Globoplay são:

5. Existe algum contato de ouvidoria do Globoplay?

Não, o Globoplay não possui nenhum contato oficial de ouvidoria.

A plataforma de streaming da Globo presta suporte aos clientes e consumidores em geral através de canais próprios: telefone, chat e atendimento na página online, e também no Reclame Aqui, porém, não possui nenhum canal de segunda instância.

6. Reclamações e experiências com o Globoplay

O Globoplay é uma das maiores plataformas de transmissão de conteúdo via streaming do Brasil, então, é comum que acumule um bom número de queixas de pessoas insatisfeitas com os serviços.

A maioria dessas reclamações estão no Reclame Aqui e são referentes a problemas com o site, dificuldade para efetuar o cancelamento do plano e também sobre cobranças mesmo após o encerramento do plano.

Embora conte com uma grande quantidade de queixas públicas, a equipe de atendimento do Globoplay responde a maioria delas no Reclame Aqui, fazendo da plataforma outra boa opção para que você busque ajuda.

Leia algumas das experiências dos clientes insatisfeitos com o Globoplay:

  • “Realizei de forma errônea a compra do plano anual e em menos de 24h solicitei o cancelamento e o estorno total da compra anual. Porém, ainda não tive o retorno do cancelamento total da cobrança da fatura no meu cartão! Não estou utilizando o serviço há mais de três meses, quero o estorno do valor imediatamente!”
  • “O aplicativo não transmite os programas ao vivo, nem no sistema iOS e nem Android. Quando tentamos a transmissão para a TV o mesmo não funciona também. Estamos pagando para não utilizar os serviços Globoplay, apenas séries e desenhos que não sejam ao vivo.”
  • “Sou assinante do Globoplay desde o ano passado, ainda que tenha pausado a assinatura. E há mais de um ano noto os mesmos problemas que não são resolvidos. O sinal ao vivo do BBB cai constantemente, o menu “continue assistindo” para de funcionar diariamente (se você estiver assistindo um título grande como uma novela, precisa procurar mês e dia para voltar de onde parou) e o “favoritos” também. Também tenho alguns problemas com publicidades na minha conta de assinante.”
  • “Eu entro no chat e nunca ninguém me ajuda a cancelar a assinatura… Não tenho mais como pagar.”

7. Resumo dos contatos do Globoplay

Na lista abaixo você encontrará o resumo dos principais contatos oficiais para falar com o Globopay, informações sobre canais de atendimento que a empresa ainda não disponibiliza e também outras formas de obter ajuda.

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos abaixo? Leia o tópico do artigo novamente e encontrará mais informações.

  • Telefone Globoplay (Capitais e regiões metropolitanas): 4003-8000
  • 0800 Globoplay (Demais regiões do Brasil): 0800-881-8000
  • Chat: CLIQUE AQUI
  • Atendimento online: Dentro da conta
  • Central de ajuda: CLIQUE AQUI
  • WhatsApp: não possui
  • E-mail de atendimento: não possui
  • Ouvidoria: não possui

Entrou em contato com o Globoplay por algum dos canais oficiais que ele disponibiliza ou então pelo Reclame Aqui e não conseguiu nenhuma solução viável para sua reclamação ou problema dentro do prazo estipulado pela empresa? Procure auxílio dos órgãos de defesa ao consumidor de sua região e se informe sobre quais medidas tomar.

Outros telefones e contatos que podem ser úteis: