Saiba o telefone do Mercado Pago e outros meios de contato

0800, chat, e-mail, ouvidoria; conheça todos!

O telefone do Mercado Pago atende através de um número 0800. Por ele, é possível tirar dúvidas, fazer reclamações e enviar sugestões. A única questão é que, pela alta demanda, o atendimento deixa um pouco a desejar, fazendo com que muitos clientes tenham dificuldade de chegar a ter uma conclusão satisfatória.

Para saber como obter ajuda da empresa, a seguir você confere os canais:

  1. Telefone Mercado Pago
  2. E-mail Mercado Pago
  3. Chat e WhatsApp Mercado Pago
  4. Ouvidoria Mercado Pago
  5. Redes Sociais Mercado Pago
  6. Reclamações Mercado Pago
  7. Resumo das formas de atendimento

Aqui estão todas as maneiras de entrar em contato com o Mercado Pago para obter ajuda, tirar dúvidas, fazer sugestões, elogios, etc.

1. Como ligar para o telefone do Mercado Pago?

Para ligar para o Mercado Pago você deve usar o número 0800-637-7246, de qualquer lugar do Brasil. Em caso de deficiência auditiva ou de fala, o número a ser discado é o 0800-650-2121. O único detalhe é que ambos os números necessitam de um código, que pode ser conseguido através da central de ajuda da empresa.

Como gerar o código de atendimento do Mercado Pago?

Para gerar o código de atendimento do Mercado Pago, primeiro você deve acessar a página www.mercadopago.com.br/ajuda estando logado(a) na sua conta. Após isso, use o campo de busca e digite “Entre em contato conosco”. Procure entre as opções que aparecerem a que mais se adequa ao tema que você precisa de ajuda. Em alguma delas, irá aparecer a opção de “fale conosco”, “contate-nos” ou “entre em contato conosco”.

Após clicar em uma destas opções, a página seguinte irá exibir as seguintes formas de atendimento: ‘envie uma dúvida por e-mail’, ‘fale conosco por chat’, ‘ligamos para você’ e ‘ligue para nós’. Ao selecionar a opção “ligue para nós” será exibido o código de atendimento que você deverá informar ao ligar para o 0800-637-7246 ou 0800-650-2121 (o de final 2121 é exclusivo para deficientes auditivos ou de fala).

Veja o passo a passo detalhado nas telas abaixo:

Como Gerar Código de Atendimento do Mercado Pago 1 Como Gerar Código de Atendimento do Mercado Pago 2 Como Gerar Código de Atendimento do Mercado Pago 3 Como Gerar Código de Atendimento do Mercado Pago 4

É importante saber que o passo a passo descrito acima funciona apenas através do navegador do computador. Caso esteja usando o celular, logue na sua conta do Mercado Pago e CLIQUE AQUI para conseguir o código diretamente clicando na opção “Ligue para nós”.

2. Como enviar e-mail para o atendimento ao cliente do Mercado Pago?

Para enviar um e-mail para o Mercado Pago você deve CLICAR AQUI. Ao acessar esta página, selecione a opção “Envie sua dúvida” e a equipe de atendimento da empresa irá retornar via e-mail.

3. Como usar o chat e WhatsApp do Mercado Pago?

O chat do Mercado Pago também pode ser acessado através da mesma página dos demais canais de atendimento da empresa. Basta CLICAR AQUI e selecionar “Fale conosco por chat”.

Caso a opção não esteja disponível no momento, você pode ir tentando até que ela apareça. Quando ela aparecer, você ainda tem duas opções: “Vamos nos falar pelo nosso chat” ou “Responderemos pelo WhatsApp”. Clique na que achar mais cômoda e aguarde o atendimento.

Chat e WhatsApp do Mercado Pago

4. Como falar na ouvidoria do Mercado Pago?

Para falar com a ouvidoria do Mercado Pago você deve acessar a página www.mercadopago.com.br/ajuda/4111. Para conseguir ajuda através deste canal você já deve ter feito uma consulta e não ter obtido a resposta em até 5 dias ou não se sentir satisfeito com a solução apresentada após receber uma resposta para seu problema.

Caso você precise de ajuda com uma nova questão, primeiro você deve buscar uma solução ou a possibilidade de contato por e-mail, chat ou telefone através da página de ajuda.

5. Como entrar em contato com o Mercado Pago via redes sociais

Além dos canais tradicionais de atendimento, outra forma de tentar contato com o Mercado Pago é através das redes sociais. A empresa está presente no Facebook, Instagram e Twitter.

Idealmente, as questões devem se concentrar nos canais oficiais de atendimento, porém, caso não tenha sucesso, acesse as redes sociais e tente por lá:

6. Reclamações e experiências com o Mercado Pago

O Mercado Pago acumula muitas reclamações públicas. Na internet as queixas pode ser encontradas em páginas como Reclame Aqui, Consumidor.gov.br, redes sociais e outros canais.

No Reclame Aqui, a empresa procura responder quase todos os consumidores, que relatam questões como: problemas com o atendimento, problemas com os cartões aceitos no Mercado Pago, cobrança indevida, estorno de valor pago, propaganda enganosa e outros.

Leia algumas das experiências das pessoas com Mercado Pago relatadas no Reclame Aqui:

  • “Não reconheço uma cobrança e preciso que me explique.”
  • “Fiz uma compra, até então eu recebi um e-mail da loja com o pedido, mas não recebi o código de rastreio, e ao tentar entrar em contato com o vendedor não consegui retorno nem pelo email ou pelo WhatsApp.”
  • “Faz 1 mês e nada de validar minha conta e não consigo entrar em contato com vocês.”
  • “Faz semanas que minha conta foi suspensa e não consigo validar mais, já fiz inúmeras tentativas.”

7. Resumo das formas de contato do Mercado Pago

Estas descritas abaixo são as formas de atendimento disponibilizadas pelo Mercado Pago. Todas foram detalhadas mais acima no artigo, portanto, caso queira mais informações, basta subir ao tópico que mais lhe interessar.

Caso nenhum dos canais de atendimento consigam solucionar o que você necessita, é indicado que você busque auxílio do Procon de sua região ou de outro órgão de defesa do consumidor para conhecer mais de seus direitos.

Última atualização: 20/10/2020

Outros assuntos que você tem que saber:

  • Telefone Mercado Livre
  • Telefone PicPay
  • Telefone PagSeguro