Telefone da Netflix e outras formas de falar com o serviço

Todas as maneiras de contatar o serviço de streaming!

Se você está em busca de suporte, saiba que o telefone da Netflix presta atendimento em todo o Brasil através de um número 0800. E, além do telefone, também é possível falar com a equipe da empresa de streaming por chat ou em alguns portais de reclamação.

Veja estas e outras informações logo abaixo.

Para obter suporte da Netflix, a seguir você confere:

  1. Telefone Netflix
  2. Chat Netflix
  3. Atendimento pelo app
  4. Central de ajuda Netflix
  5. Redes sociais Netflix
  6. Ouvidoria Netflix
  7. Reclamações sobre a Netflix
  8. Contatos da Netflix

Veja todas as formas de buscar suporte da empresa e fale diretamente com a equipe de atendimento dela!

1. Como ligar para o telefone da Netflix?

Para ligar no telefone da Netflix Brasil você deve usar o número 0800-761-4631, que presta atendimento em português das 08h às 23h.

Caso você já seja cliente da empresa, antes de tentar falar com o SAC dela, consiga o código de atendimento que agilizará o processo.

Passo a passo para conseguir o código de atendimento Netflix:

  1. Logue sua conta da Netflix
  2. Acesse help.netflix.com/pt/contactus
  3. Role a página até encontrar a opção “Ligue para nós” e clique nela
  4. Você então terá acesso a um código exclusivo
  5. Ligue no telefone 0800-761-4631 no horário comercial e informe o código de atendimento

2. Chat da Netflix

Outra forma de buscar atendimento da Netflix é pelo chat online. Para acessar a página dele, CLIQUE AQUI.

Dentro da página em questão, procure a opção “Bate-papo” e clique em “INICIE UM BATE-PAPO”. Você terá acesso as seguintes opções:

  • Não consigo encontrar um filme ou série na Netflix
  • Preciso redefinir minha senha
  • Preciso atualizar minha forma de pagamento da Netflix
  • Diga-nos qual é o seu problema

Clique na opção que mais se encaixa no tipo de informação que você necessita e marque ou preencha os campos necessários.

Existe também algum contato de WhatsApp ou de e-mail da Netflix?

Não, a Netflix não conta com nenhum contato oficial de WhatsApp ou de e-mail voltado ao atendimento dos clientes.

Se receber mensagens ou e-mails com links suspeitos de alguém se passando pela empresa, não clique neles e denuncie na central.

3. Atendimento pelo aplicativo da Netflix

O aplicativo oficial da Netflix é outra boa forma de buscar suporte da empresa.

Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS e pode ser acessado através do celular ou do tablet.

Há algumas pequenas diferenças entre o atendimento para assinantes e não assinantes; veja quais são:

Atendimento para assinantes:

  1. Logue sua conta da Netflix pelo app
  2. Clique no ícone de menu (aquele com 3 barrinhas/pontinhos que fica no canto superior direito)
  3. Encontre a opção “Ligar para o centro de ajuda” e clique nela
  4. Clique em “Ligue para nós” e dê à Netflix acesso ao microfone do seu celular ou tablet
  5. Aguarde até que algum atendente da empresa ligue para você

Atendimento para não assinantes:

  1. Clique no ícone que fica no canto superior direito da tela
  2. Clique na opção “Ajuda” e depois em “Ligar”
  3. Dê acesso a Netflix ao microfone de seu aparelho
  4. Aguarde a ligação de algum funcionário da empresa

*Caso você seja assinante o tempo de espera para conseguir falar com a central será bem menor. Além disso, os passos podem mudar um pouco dependendo do sistema operacional do seu aparelho (Android e iOS).

4. Central de ajuda da Netflix

A Netflix também conta com uma página de ajuda bastante completa. Ela está disponível no link help.netflix.com/pt.

Nela, você encontrará respostas para as principais dúvidas dos usuários da plataforma, tais como:

  • Conta (não consegue acessar, atualizar forma de pagamento, etc)
  • Senha e e-mail (alteração, redefinição, etc)
  • Como assinar a Netflix
  • Planos e preços
  • Problemas ao acessar a plataforma

Se nenhuma das perguntas e respostas da central de ajuda da Netflix for capaz de solucionar sua dúvida, busque atendimento através do telefone, chat ou app.

5. Falar com a Netflix pelas redes sociais

A Netflix é bastante ativa nas principais redes sociais da atualidade, porém, não é tão comum que a equipe da empresa preste suporte por elas.

Ainda assim, caso você tenha alguma dúvida ou esteja com algum problema, é indicado que você deixe um comentário ou mensagem inbox nos perfis da plataforma, pois, pode ser que consiga ajuda de outros clientes ou da própria equipe da Netflix, embora essa segunda opção seja mais improvável.

As principais redes sociais para acompanhar e tentar buscar ajuda da Netflix Brasil são:

6. Existe algum contato de ouvidoria da Netflix?

Infelizmente, a Netflix Brasil não disponibiliza nenhum contato de ouvidoria.

A empresa de streaming presta suporte aos clientes e consumidores em geral através de canais próprios e também em alguns portais de reclamação, mas não possui nenhum canal de segunda instância.

7. Reclamações e experiências com a Netflix

A Netflix é a maior plataforma de transmissão de conteúdo via streaming do mundo, e também é a maior do segmento presente aqui no Brasil.

Devido ao tamanho da empresa, é comum que ela acumule uma grande quantidade de reclamações, já que não é tão incomum que o site ou o aplicativo passe por problemas de instabilidade ou que usuários enfrentem outros tipos de contratempos.

A maioria dessas reclamações estão no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br e são referentes a cobranças indevidas ou duplicadas, problemas em logar a conta, dificuldade em receber o estorno do valor pago e dificuldade para cancelar o plano em vigor.

Embora conte com uma grande quantidade de queixas públicas, a equipe de atendimento da Netflix responde a maioria delas no Reclame Aqui e também com Consumidor.gov.br; então, as duas plataformas são outra boa opção para que você consiga suporte.

Leia algumas das experiências dos clientes insatisfeitos com a Netflix:

  • “Cancelei a assinatura da Netflix e ainda ela permanece ativa e cobrando no cartão.”
  • “O cartão que usávamos pra fazer o pagamento da assinatura havia vencido porém foi renovado. Estamos tentando atualizar a informação do pagamento e continuar utilizando o mesmo cartão, porém o site não permite concluir a atualização e diz ter um problema com a forma de pagamento.”
  • “Não consigo acessar minha conta através do meu notebook, também não consigo redefinir senha nem email. Espero que esse assunto possa ser resolvido o quanto antes.”
  • “Absurdo! Mudei o cartão que estava registrado na minha conta da Netflix e recebi uma cobrança em dobro!!! É extremamente abusivo e inadmissível.”

8. Resumo dos contatos da Netflix

Na lista abaixo você encontrará o resumo dos principais contatos oficiais da Netflix, formas de atendimento que a empresa não disponibiliza e também canais para obter informações.

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos abaixo? Leia os tópicos do artigo acima e encontrará mais informações.

  • Telefone Netflix (SAC 0800): 0800-761-4631
  • Chat Netflix: CLIQUE AQUI
  • Central de ajuda: CLIQUE AQUI
  • E-mail de atendimento: não possui
  • WhatsApp: não possui
  • Ouvidoria: não possui

Entrou em contato com a Netflix usando os canais que a empresa disponibiliza ou então nos portais externos que ela responde e não conseguiu nenhuma ajuda? Busque ajuda do Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

Outros telefones e contatos que podem ser úteis: