O telefone do Picpay atende em todo o Brasil através de um número 0800.
E, além do SAC telefônico, você pode buscar suporte da empresa pelo chat online, através das redes sociais e também no Reclame Aqui.
O app ainda disponibiliza duas centrais de ajuda bastante completas e com alguns e-mails voltados a temas específicos.
Para saber como obter ajuda da empresa, a seguir você confere os canais:
- Telefone PicPay
- Chat PicPay
- E-mails PicPay
- Central de ajuda Picpay
- Ouvidoria PicPay
- Redes sociais PicPay
- Reclamações sobre o PicPay
- Contatos do PicPay
São diversas informações para que você fale com a central do app.
1. Como ligar para o telefone do PicPay?
Ligações para o SAC PicPay devem ser feitas no telefone 0800-025-8000, que atende em todo o Brasil.
Ao ligar no SAC você pode tirar dúvidas, fazer reclamações e também tratar de outros assuntos variados envolvendo o app.
Existe algum contato de WhatsApp do PicPay?
Não, o PicPay ainda não disponibiliza nenhum contato oficial de WhatsApp.
Caso receba mensagens de alguém se passando pela empresa, bloqueie e depois denuncie no SAC.
2. Chat do PicPay
Se você preferir o atendimento online, saiba que também é possível falar com o PicPay através do chat; para encontrá-lo siga os passos abaixo:
Passo a passo para falar no chat PicPay:
- Entre na sua conta PicPay pelo app
- Procure a opção “ajustes” e clique nela
- Encontre a opção “Precisa de ajuda?” e clique nela
- Clique no ícone do canto superior direito (ele parece com um lápis em uma folha de papel)
- Selecione o motivo do contato
- Escreva e envie sua mensagem e aguarde a resposta de algum funcionário da empresa
O chat presta atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
3. Quais são e-mails do PicPay?
Há três opções de e-mails do PicPay, porém nenhum deles é voltado ao público comum; eles são: [email protected], [email protected] e [email protected].
O e-mail para parcerias é destinado a quem tem algum projeto interessante e está em busca de um parceiro/patrocinador.
O comercial a quem deseja ter o PicPay no negócio como uma das formas de pagamento.
Já o da imprensa é destinado a jornalistas e portais.
Ou seja, caso você esteja em busca de atendimento comum, nenhum deles irá te servir, então, use o chat ou o telefone 0800.
4. Central de ajuda do PicPay
O PicPay conta com duas centrais de ajuda, uma voltada para usuários comuns (pessoas físicas) e a outra voltada às empresas.
Veja como acessá-las e também que tipo de conteúdo você encontrará nelas.
Suporte PicPay para pessoa física:
O suporte do Picpay para pessoa física está disponível na página meajuda.picpay.com/hc/pt-br.
Nela, você encontrará informações sobre formas de pagamento do PicPay, cartão PicPay e outros:
- Pix
- Conta
- Pagamentos
- Adicionar dinheiro
- Retirar dinheiro
- Promoções e cashback
- PicPay Store
- PicPay Card
- Empréstimos e rendimento
- Conheça o PicPay
- Auxílios Covid-19
Suporte Picpay Empresas:
Já a central de ajuda/suporte para empresas está disponível no link ajudaempresas.picpay.com/hc/pt-br.
Nela, há informações sobre:
- Pix
- PicPay Empresas
- PicPay E-commerce
- PicPay Assinatura
- PicPay Studio
- Gerenciamento de conta
- Minha conta
- Como receber dos clientes
- Boletos
- Taxas
Ao clicar em um dos tópicos em qualquer uma das centrais de ajuda você terá acesso a outras diversas informações sobre o tema.
5. O PicPay possui ouvidoria?
Sim, o Picpay possui ouvidoria. Ela atende no telefone 0800-025-2000, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 15h, exceto nos feriados.
Porém, antes de ligar para a ouvidoria do Picpay é necessário que você já tenha entrado em contato com a empresa pelo SAC (telefônico ou via chat) e aguardado o prazo de sua solicitação.
Isso ocorre, pois ao entrar em contato com a ouvidoria, será necessário apresentar o número do protocolo de atendimento.
6. Falar com o PicPay pelas redes sociais
É possível falar com o PicPay através de algumas redes sociais, que também servem para que você fique por dentro das principais atualizações do app.
O PicPay é bastante ativo no Facebook, no Instagram e no Twitter.
Essas três redes não são voltadas ao atendimento do cliente, porém, é bem comum que funcionários do app respondam dúvidas através dos comentários ou via inbox.
As principais redes sociais para falar com o PicPay são:
7. Reclamações e experiências com o PicPay
O PicPay conta com algumas milhares de reclamações espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui e nas redes sociais.
Grande parte das queixas sobre a empresa são sobre problemas no recebimento do estorno do valor pago, dificuldade para finalizar compras, mau atendimento do SAC e sobre cobranças indevidas.
Embora o número de reclamações seja bastante alto, a equipe de atendimento do PicPay busca responder a maioria delas no Reclame Aqui; então, se estiver com algum problema com o app, o portal é uma boa alternativa para conseguir suporte.
Leia algumas das experiências das pessoas com o PicPay relatadas no Reclame Aqui:
- “Estou com uma transação em análise há mais de 24 horas, mesmo tendo sido debitada do cartão de crédito.”
- “Não consigo fazer pagamento, transferir ou utilizar o app. Já desinstalei e instalei de novo e não funcionou. O sac não funciona e nem o chat resolveu. Meu dinheiro está no app.”
- “Fiz uma transferência Pix de minha conta em outra instituição para o PicPay, entretanto, tive a confirmação de pagamento (+comprovante) da instituição de origem, mas o valor não entrou em minha carteira PicPay, simplesmente sumiu.”
8. Resumo dos contatos do Picpay
A lista a seguir contém o resumo dos principais contatos oficiais para falar com a central do PicPay.
Se ficar em dúvida sobre algum deles, leia os tópicos acima e encontrará mais informações; veja!
- Telefone PicPay (SAC 0800): 0800-025-8000
- Chat do PicPay: Leia o tópico 2
- Central de ajuda para pessoa física: clique aqui
- Central de ajuda para empresas: clique aqui
- E-mail para parcerias: [email protected]
- E-mail comercial: [email protected]
- E-mail para imprensa: [email protected]
- Telefone da Ouvidoria PicPay: 0800-025-2000
- WhatsApp: Não possui
Se você estiver com algum problema, tentar resolvê-lo em um dos canais disponibilizados pelo PicPay e não obter uma solução satisfatória dentro do prazo determinado pela equipe de atendimento da empresa, é indicado procurar ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.
Outros telefones você pode precisar: