Telefone PicPay e outras formas de falar com o app

Todos os contatos da central PicPay!

O telefone do Picpay atende em todo o Brasil através de um número 0800.

E, além do SAC telefônico, você pode buscar suporte da empresa pelo chat online, através das redes sociais e também no Reclame Aqui.

O app ainda disponibiliza duas centrais de ajuda bastante completas e com alguns e-mails voltados a temas específicos.

Para saber como obter ajuda da empresa, a seguir você confere os canais:

  1. Telefone PicPay
  2. Chat PicPay
  3. E-mails PicPay
  4. Central de ajuda Picpay
  5. Ouvidoria PicPay
  6. Redes sociais PicPay
  7. Reclamações sobre o PicPay
  8. Contatos do PicPay

São diversas informações para que você fale com a central do app.

1. Como ligar para o telefone do PicPay?

Ligações para o SAC PicPay devem ser feitas no telefone 0800-025-8000, que atende em todo o Brasil.

Ao ligar no SAC você pode tirar dúvidas, fazer reclamações e também tratar de outros assuntos variados envolvendo o app.

Existe algum contato de WhatsApp do PicPay?

Não, o PicPay ainda não disponibiliza nenhum contato oficial de WhatsApp.

Caso receba mensagens de alguém se passando pela empresa, bloqueie e depois denuncie no SAC.

2. Chat do PicPay

Se você preferir o atendimento online, saiba que também é possível falar com o PicPay através do chat; para encontrá-lo siga os passos abaixo:

Passo a passo para falar no chat PicPay:

  1. Entre na sua conta PicPay pelo app
  2. Procure a opção “ajustes” e clique nela
  3. Encontre a opção “Precisa de ajuda?” e clique nela
  4. Clique no ícone do canto superior direito (ele parece com um lápis em uma folha de papel)
  5. Selecione o motivo do contato
  6. Escreva e envie sua mensagem e aguarde a resposta de algum funcionário da empresa

O chat presta atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

3. Quais são e-mails do PicPay?

Há três opções de e-mails do PicPay, porém nenhum deles é voltado ao público comum; eles são: [email protected], [email protected] e [email protected].

O e-mail para parcerias é destinado a quem tem algum projeto interessante e está em busca de um parceiro/patrocinador.

O comercial a quem deseja ter o PicPay no negócio como uma das formas de pagamento.

Já o da imprensa é destinado a jornalistas e portais.

Ou seja, caso você esteja em busca de atendimento comum, nenhum deles irá te servir, então, use o chat ou o telefone 0800.

4. Central de ajuda do PicPay

O PicPay conta com duas centrais de ajuda, uma voltada para usuários comuns (pessoas físicas) e a outra voltada às empresas.

Veja como acessá-las e também que tipo de conteúdo você encontrará nelas.

Suporte PicPay para pessoa física:

O suporte do Picpay para pessoa física está disponível na página meajuda.picpay.com/hc/pt-br.

Nela, você encontrará informações sobre formas de pagamento do PicPay, cartão PicPay e outros:

  • Pix
  • Conta
  • Pagamentos
  • Adicionar dinheiro
  • Retirar dinheiro
  • Promoções e cashback
  • PicPay Store
  • PicPay Card
  • Empréstimos e rendimento
  • Conheça o PicPay
  • Auxílios Covid-19

Suporte Picpay Empresas:

Já a central de ajuda/suporte para empresas está disponível no link ajudaempresas.picpay.com/hc/pt-br.

Nela, há informações sobre:

  • Pix
  • PicPay Empresas
  • PicPay E-commerce
  • PicPay Assinatura
  • PicPay Studio
  • Gerenciamento de conta
  • Minha conta
  • Como receber dos clientes
  • Boletos
  • Taxas

Ao clicar em um dos tópicos em qualquer uma das centrais de ajuda você terá acesso a outras diversas informações sobre o tema.

5. O PicPay possui ouvidoria?

Sim, o Picpay possui ouvidoria. Ela atende no telefone 0800-025-2000, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 15h, exceto nos feriados.

Porém, antes de ligar para a ouvidoria do Picpay é necessário que você já tenha entrado em contato com a empresa pelo SAC (telefônico ou via chat) e aguardado o prazo de sua solicitação.

Isso ocorre, pois ao entrar em contato com a ouvidoria, será necessário apresentar o número do protocolo de atendimento.

6. Falar com o PicPay pelas redes sociais

É possível falar com o PicPay através de algumas redes sociais, que também servem para que você fique por dentro das principais atualizações do app.

O PicPay é bastante ativo no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Essas três redes não são voltadas ao atendimento do cliente, porém, é bem comum que funcionários do app respondam dúvidas através dos comentários ou via inbox.

As principais redes sociais para falar com o PicPay são:

7. Reclamações e experiências com o PicPay

O PicPay conta com algumas milhares de reclamações espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui e nas redes sociais.

Grande parte das queixas sobre a empresa são sobre problemas no recebimento do estorno do valor pago, dificuldade para finalizar compras, mau atendimento do SAC e sobre cobranças indevidas.

Embora o número de reclamações seja bastante alto, a equipe de atendimento do PicPay busca responder a maioria delas no Reclame Aqui; então, se estiver com algum problema com o app, o portal é uma boa alternativa para conseguir suporte.

Leia algumas das experiências das pessoas com o PicPay relatadas no Reclame Aqui:

  • “Estou com uma transação em análise há mais de 24 horas, mesmo tendo sido debitada do cartão de crédito.”
  • “Não consigo fazer pagamento, transferir ou utilizar o app. Já desinstalei e instalei de novo e não funcionou. O sac não funciona e nem o chat resolveu. Meu dinheiro está no app.”
  • “Fiz uma transferência Pix de minha conta em outra instituição para o PicPay, entretanto, tive a confirmação de pagamento (+comprovante) da instituição de origem, mas o valor não entrou em minha carteira PicPay, simplesmente sumiu.”

8. Resumo dos contatos do Picpay

A lista a seguir contém o resumo dos principais contatos oficiais para falar com a central do PicPay.

Se ficar em dúvida sobre algum deles, leia os tópicos acima e encontrará mais informações; veja!

Se você estiver com algum problema, tentar resolvê-lo em um dos canais disponibilizados pelo PicPay e não obter uma solução satisfatória dentro do prazo determinado pela equipe de atendimento da empresa, é indicado procurar ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.

Outros telefones você pode precisar: