Telefone da Riachuelo e outros meios de atendimento

Todas as formas de contatar a rede de lojas!

O telefone da Riachuelo atende em todo o Brasil em canais diferentes para assuntos relacionados ao e-commerce e às lojas físicas.

Além do atendimento telefônico, também é possível falar com a equipe de atendimento da Riachuelo via chat, WhatsApp e por alguns canais externos: redes sociais, Reclame Aqui, Consumidor.gov.br, etc.

A seguir você verá uma seleção com os contatos oficiais da rede de lojas e várias outras informações úteis sobre ela.

Informações que você verá neste artigo:

  1. Telefone(s) Riachuelo
  2. Central de atendimento dos cartões Riachuelo
  3. WhatsApp Riachuelo
  4. Chat Riachuelo
  5. E-mail Riachuelo
  6. FAQ Riachuelo
  7. Ouvidoria Riachuelo
  8. Redes sociais Riachuelo
  9. Reclamações sobre a Riachuelo
  10. Contatos Riachuelo

São várias as formas de conseguir falar com a central da empresa.

1. Como ligar para o telefone da Riachuelo?

Ligações para o SAC Riachuelo relacionadas a compras online devem ser feitas para o 4003-0515, das capitais e regiões metropolitanas, e para o 0800-729-0515, nas demais localidades do Brasil.

Os dois contatos atendem 24 horas por dia, todos os dias da semana, até mesmo nos feriados nacionais.

Neles você pode tirar dúvidas, fazer queixas, tentar resolver problemas, entre outras coisas.

Qual o telefone das lojas físicas da Riachuelo?

O telefone para tratar de assuntos relacionados às lojas físicas da Riachuelo é o 0800-721-4033, que aceita ligações de qualquer lugar do país. Também possui o 0800-722-0626, que é exclusivo para os deficientes auditivos ou de fala.

O SAC que presta atendimento voltado às lojas físicas da Riachuelo também está disponível todos os dias da semana (até mesmo nos feriados nacionais), 24 horas por dia.

2. Central de atendimento do Cartão Riachuelo

Além de a Riachuelo aceitar uma grande variedade de formas de pagamento, ela também possui a sua própria instituição financeira (Midway Financeira) e alguns cartões de crédito que contam com uma central de atendimento exclusiva, veja quais são os contatos!

Qual é o SAC do Cartão Riachuelo?

O SAC do Cartão Riachuelo atende em todo o Brasil pelo telefone 0800-721-4033. Também há um contato exclusivo para o atendimento de deficientes auditivos ou de fala através do telefone 0800-722-0626.

Os dois contatos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Neles você pode fazer reclamações, tirar dúvidas e tratar de outros diversos tipos de assuntos.

*O SAC presta atendimento para os cartões Riachuelo de qualquer bandeira.

Central de atendimento/relacionamento

Se você deseja fazer consultas, desbloquear o cartão ou então buscar informações sobre serviços transacionais, ligue em um dos telefones abaixo:

Central de relacionamento do Cartão Riachuelo Visa e Mastercard

Também há uma central de relacionamento exclusiva para o Cartão Riachuelo Visa e Mastercard, ela está disponível nos números:

Ouvidoria

Caso nenhum dos contatos relacionados ao cartão sejam capazes de resolver sua solicitação, ligue para o telefone 0800-727-3255.

Ao ligar para a ouvidoria será necessário apresentar o número do protocolo de sua solicitação no SAC.

3. Qual é o número do WhatsApp da Riachuelo?

O WhatsApp da Riachuelo está disponível no número 800-722-3555.

Para falar com a empresa por este contato basta adicioná-lo na sua agenda ou clicar aqui.

O WhatsApp é destinado a compras e também a atendimento virtual voltado aos seguintes assuntos: consulta do status do seu pedido e dúvidas simples.

Além disso, através da assistente virtual Helô é possível obter o contato da loja mais próxima de você.

*Atenção, a Riachuelo não solicita códigos de WhatsApp, senhas e outras informações confidenciais de seus clientes.

4. Chat da Riachuelo

Outra das várias formas de entrar em contato com a central da Riachuelo é através do chat.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, e você será levado(a) até a página de atendimento.

Na página em questão, selecione a opção “Loja online” e depois preencha os campos com as informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e número do pedido (não é obrigatório).

Por fim, clique em enviar e você terá acesso ao chat.

Dentro do chat há diversas opções de assunto que são respondidas via assistente virtual.

Caso nenhuma dessas opções te ajude, digite no chat a palavra “ATENDIMENTO”, clique em uma das opções da pesquisa que aparecerá e depois no botão “Falar com atendente”.

Ao seguir esses passos você será redirecionado(a) a um chat com atendimento humano e falará diretamente com um atendente da Riachuelo.

O atendimento do chat está disponível de segunda a sábado, das 08h às 21h, exceto nos feriados nacionais.

5. Como enviar e-mail para a Riachuelo?

Atualmente não há a opção de atendimento da Riachuelo via e-mail.

6. FAQ Riachuelo

Apesar de não possuir e-mail de atendimento, há uma central de ajuda bastante completa no site da Riachuelo, que busca responder de forma clara as principais e mais frequentes dúvidas dos clientes.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI, e então você terá acesso aos seguintes tópicos:

  • Rastreamento de pedidos
  • Trocas e devoluções
  • Entregas e prazos
  • Cadastro e endereços
  • Dúvidas sobre produtos
  • Pagamentos
  • Promoções e descontos
  • Cartão Riachuelo
  • Extratos e boletos

Selecione o tópico que você precisa de ajuda e veja se nele há a resposta para o que você procura.

Caso nenhuma seja satisfatória, use algum dos meios de atendimento listados acima para falar com a central da empresa.

7. A Riachuelo possui ouvidoria?

A Riachuelo não conta com canal de ouvidoria voltado às lojas.

Se precisar de atendimento da central da empresa para resolver qualquer problema, busque ajuda através do SAC telefônico (das lojas físicas ou do e-commerce), do chat, do WhatsApp ou de canais externos como Reclame Aqui, Consumidor.gov.br, etc.

8. É possível entrar em contato com a Riachuelo via redes sociais?

Sim, é possível conseguir falar com a Riachuelo através das redes sociais, já que a empresa é bastante ativa nelas e costuma responder aos clientes, seja tirando dúvidas ou buscando uma solução para problemas relatados.

Além disso, as redes sociais também permitem que você fique por dentro das principais novidades e ofertas da marca.

As redes sociais que a Riachuelo costuma responder os consumidores são:

9. Reclamações e experiências com a Riachuelo

A Riachuelo conta com algumas milhares de reclamações espalhadas pela internet. Grande parte delas é destinada ao e-commerce.

A maioria dessas reclamações estão no Reclame Aqui, nas redes sociais da empresa e também no Consumidor.gov.br.

As principais queixas são referentes a atrasos de entrega, ao não recebimento dos pedidos, a dificuldade de conseguir o estorno do valor das compras, ao cancelamento dos pedidos sem um motivo claro e também sobre problemas de troca ou devolução.

Porém, apesar do grande número de reclamações, a equipe da Riachuelo busca responder a maioria delas no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br, conseguindo resolver uma boa quantidade de forma satisfatória.

Ou seja, se você tiver passado ou esteja passando por algum problema envolvendo a empresa, os dois portais são uma boa alternativa para conseguir retorno da equipe de atendimento.

Veja alguns relatos de clientes sobre experiências não agradáveis com a Riachuelo:

  • “Ao realizar a compra paguei a mais pela entrega expressa, agora emitiram a nota com a entrega mais para frente e no site informa outra data.”
  • “Fiz uma compra de 4 produtos, porém 1 chegou e 3 foram cancelados. No site da loja ainda conta que os produtos vão ser enviados e na fatura do meu cartão já está cobrando o valor deles, sendo que cancelaram.”
  • “Não estou conseguindo comprar nada no site, já coloquei inúmeras coisas no carrinho e nunca está disponível pra minha região e já tem um tempo que estou tentando e nada. Sem contar que me enviaram e-mail me oferecendo um desconto de 30% pra voltar a ter novamente uma boa experiência com a loja que iriam enviar pro e-mail e até hoje nada, ou seja propagando enganosa pura.”

10. Resumo dos contatos da Riachuelo

Veja a seguir uma lista com os principais contatos para falar com a equipe de atendimento da Riachuelo.

Se tiver dúvida(s) sobre algum deles, leia os tópicos acima e encontrará mais informações.

Contatos do Cartão Riachuelo

  • SAC para todo o Brasil: 0800-721-4033
  • SAC para deficientes auditivos ou de fala: 0800-722-0626
  • Central de relac. para capitais e regiões metropolitanas: 3003-4342
  • Central de relac. para as demais regiões: 0800-701-4342
  • Central do Cartão Riachuelo Visa e Mastercard (capitais e regiões metropolitanas): 3004-5417
  • Central do Cartão Riachuelo Visa e Mastercard (para as demais localidades): 0800-721-3344
  • Ouvidoria do cartão: 0800-727-3255

Precisou da ajuda da Riachuelo em algum dos canais acima e não obteve nenhuma solução satisfatória para o seu problema dentro do prazo determinado pela equipe de atendimento da empresa?

Busque ajuda dos órgãos de defesa do consumidor de sua região para saber quais são as melhores medidas a se tomar.

Outros contatos que você tem que saber: