O telefone do Magazine Luiza atende em todo o Brasil em um número 0800 e, além do atendimento telefônico, você também pode falar com a empresa via e-mail/formulário de contato, chat e também por canais externos.
Além disso, a Magazine Luiza também conta com contados para os outros negócios e serviços que ela oferece. Veja diversas formas de falar com a empresa e utilize a que melhor se encaixe no tipo de assunto que você precisa de auxílio.
Para saber como obter ajuda do Magalu, a seguir você confere os canais:
- Telefone Magazine Luiza
- E-mail Magazine Luiza
- Chat Magazine Luiza
- Ouvidoria Magazine Luiza
- Redes sociais Magazine Luiza
- Reclamações sobre o Magazine Luiza
- Contatos do Magazine Luiza
Contatos variados para um atendimento personalizado!
1. Como ligar para o telefone do Magazine Luiza?
Se precisar falar com algum atendente do SAC do Magazine Luiza, ligue para o telefone 0800-310-0002, que presta atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia.
No SAC do Magazine Luiza você poderá:
- Tirar dúvidas variadas
- Fazer reclamações
- Tentar resolver problemas
- Buscar informações sobre compras
- Buscar informações sobre cancelamentos
O atendimento telefônico do Magazine Luiza geralmente consegue resolver a demanda dos consumidores, então, caso esteja passando por algum problema envolvendo a rede de lojas, não hesite em ligar.
Qual é o contato de televendas da Magazine Luiza?
Compras pelo telefone do Magazine Luiza, na região de São Paulo, devem ser feitas através do número 0800-773-3838, que atende de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 22:00, e aos sábados e domingos, das 08:00 às 20:00, exceto nos feriados.
Telefone(s) para comprar de outras regiões:
- Belo Horizonte: (31) 3519-9550
- Brasília: (61) 3246-9999
- Campinas: (19) 3512-9660
- Curitiba: (41) 3012-9900
- Fortaleza: (85) 3771-9900
- Goiânia: (62) 3412-9800
- Porto Alegre: (51) 3103-9900
- Recife: (81) 3771-9900
- Ribeirão Preto: (16) 3514-9660
- Rio de Janeiro: (21) 3512-9600
- Salvador: (71) 3512-0600
- Uberaba: (34) 3325-9900
- Uberlândia: (34) 3221-9900
Central de atendimento do Cartão Luiza
As formas de pagamento aceitas pelo Magazine Luiza são bastante variadas e, além disso, a empresa também possui o próprio cartão de crédito em parceria com o Itaú, que conta com uma central de atendimento exclusiva para os cartões; veja quais são os contatos:
Qual é o SAC do cartão Luiza?
O SAC do Cartão Luiza atende pelo telefone 0800-724-4845. Este canal é exclusivo para reclamações, solicitações de cancelamento e também para quem busca informações públicas.
Central de atendimento
Para quem busca um atendimento mais personalizado, também há uma central que está disponível nos seguintes contatos:
- 3003-3030 (Para capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-720-3030 (Para as demais localidades)
Ouvidoria
Caso os canais acima não sejam capazes de solucionar alguma solicitação, também há um canal de ouvidoria por telefone; ele atende pelo número 0800-570-0011, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00, exceto nos feriados.
Telefones do MagaluPay
O MagaluPay é o sistema de pagamentos da Magazine Luiza, e a empresa oferece uma central de atendimento exclusiva para ele, semelhante ao que a B2W fez com o atendimento do Ame Digital, que também conta com contatos exclusivos; veja:
- SAC: 0800-221-5645
- Ouvidoria: 0800-575-0729
2. Como enviar e-mail para o atendimento ao cliente do Magazine Luiza?
Se optar pelo atendimento via e-mail, CLIQUE AQUI. Você será levado até um formulário no site oficial do Magazine Luiza; preencha-o com as informações pedidas: e-mail, CPF ou CNPJ, nome, motivo do contato e mensagem; envie, e aguarde a resposta da central da empresa.
3. Atendimento pelo chat do Magazine Luiza
O chat do Magazine Luiza está disponível na página atendimento.magazineluiza.com.br/hc/pt-br/. Nela, clique no ícone do rosto da Magalu, ou então role-a até chegar no botão “Chat” que fica abaixo das informações com perguntas frequentes.
No chat da Magalu você terá acesso as seguintes informações: status e rastreio de pedido; 2ª via do boleto, nota fiscal, troca e cancelamento e cartão Luiza.
Para falar com atendente pelo chat siga as seguintes instruções:
- Clique no tópico que mais se aproxima da informação que você precisa
- Siga as instruções do robô (Magalu) para ir conseguindo informações sobre o tópico escolhido
- Caso elas não sejam úteis, clique em “O chat não me ajudou”
- Clique em “sim” na opção “Quer falar com atendente?”
- Passe as informações pedidas pela Magalu
- Aguarde até que alguém da central da empresa esteja disponível para te atender
O chat do Magazine Luiza está disponível de segunda a sábado, das 08:00 às 20:00, caso você precise falar com algum humano; e 24 horas por dia, todos os dias da semana, na opção de atendimento pela assistente virtual.
Chat para comprar:
Também há um chat do Magazine Luiza exclusivo para vendas; para acessá-lo, CLIQUE AQUI e, na página em questão, preencha os campos do formulário com nome, e-mail, CPF/CNPJ, telefone e assunto; clique em enviar e assim você será redirecionado até uma página com campo de mensagem.
4. O Magazine Luiza possui ouvidoria?
O Magazine Luiza não conta com nenhum contato de ouvidoria voltado às lojas; então, caso passe por algum problema envolvendo o e-commerce ou alguma loja física, busque atendimento através dos canais tradicionais: telefone, e-mail ou chat.
5. Como entrar em contato com a Magazine Luiza via redes sociais
Você também pode tentar falar com a Magazine pelas redes sociais, além de ainda ficar por dentro das principais ofertas e novidades da empresa.
A rede de lojas é bastante ativa no Facebook, no Twitter e também no Instagram, que são os principais canais de divulgação dela na internet. Embora essas redes sociais não sejam voltadas atendimento ao consumidor, é bem comum que as pessoas consigam tirar dúvidas e também outros tipos de informações através delas.
Veja o endereço das principais redes sociais da empresa:
6. Reclamações e experiências com o Magazine Luiza
Há alguns milhares de reclamações públicas sobre o Magazine Luiza espalhadas pela internet. Grande parte delas estão nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter), no Reclame Aqui e também no portal Consumidor.gov.br.
Desses milhares de reclamações, a maioria delas são referentes a atrasos de entrega, dificuldade para trocar ou devolver os pedidos e também sobre a demora para conseguir o estorno do valor das compras.
Apesar de o número de reclamações sobre a Magazine Luiza ser alto, a equipe de atendimento procura responder a grande maioria delas, tanto as sobre o e-commerce quanto as sobre as lojas físicas; seja no Reclame Aqui ou no Consumidor.gov.br; ou seja, caso tenha algum problema e achar válido, deixe sua queixa nos portais e provavelmente conseguirá algum retorno.
Confira alguns relatos dos consumidores sobre a Magazine Luiza:
- “Efetuei a compra de um forno elétrico pelo site. O pagamento foi aprovado, porém o prazo de entrega informado era de 32 dias úteis. Tive que cancelar a compra porque estava precisando do produto rapidamente. E desde então, entro em contato com o 0800 e cada dia eles me prometem um prazo para devolução do valor… o prazo está sempre vencendo e o valor nunca é depositado.”
- “Já faz tanto tempo que o cupom de devolução já está até se apagando e ainda não recebi o dinheiro de volta. Já entrei em contato com a central do Magazine Luiza várias vezes, mas eles ainda não resolveram meu problema.”
- “Cancelei meu pedido a 7 dias quando vou fazer a solicitação do cancelamento aparece que o produto está elegível para troca e cancelamento. E quero o dinheiro no meu cartão tenho compras a fazer não tenho como pagar uma coisa que não comprei.”
- “Fiz uma compra no site da Magazine Luiza e o produto veio diferente da descrição.”
7. Resumo de todos os contatos do Magazine Luiza
A seguir você verá algumas listas com os contatos oficiais do Magazine Luiza para falar com a equipe de atendimento da rede de lojas. Ficou com dúvidas sobre algum deles? Leia os tópicos acima novamente e terá acesso a informações mais detalhadas.
- 0800 do Magazine Luiza (SAC): 0800-310-0002
- Email Magazine Luiza: CLIQUE AQUI
- Chat do Magazine Luiza: CLIQUE AQUI
- Televendas: 0800-773-3838 (São Paulo)
- Chat para comprar: CLIQUE AQUI
- Ouvidoria: Não possui
Contatos do Cartão Magazine Luiza
- SAC: 0800-724-4845
- Central de atendimento p/ capitais e regiões metropolitanas: 3003-3030
- Central de atendimento p/ as demais localidades: 0800-720-3030
- Ouvidoria: 0800-570-0011
Atendimento do MagaluPay
- SAC: 0800-221-5645
- Ouvidoria: 0800-575-0729
Buscou resolver de forma amigável algum problema pelo, telefone, e-mail ou chat e não obteve uma solução satisfatória dentro do prazo determinado pelo Magazine Luiza? Caso se veja sem alternativas, uma opção é procurar ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor de sua região.
Outros contatos que você tem que saber: