Telefone do Mercado Livre e outros meios de falar com a empresa

Todas as formas de ser atendido(a) pelo e-commerce!

Está em busca do número de telefone do Mercado Livre para resolver algum problema ou tirar dúvidas? Saiba que a empresa não possui esse meio de atendimento. Porém, apesar de não possuir telefone próprio, é possível tentar entrar em contato com a central telefônica do Mercado Pago para resolver problemas envolvendo compras ou vendas.

Além disso, também há outras maneiras de buscar atendimento da empresa, mas, esteja ciente de que todas elas são de difícil acesso e, na maioria das vezes, estão indisponíveis.

Veja essas e outras informações sobre o marketplace e tente falar com a equipe de atendimento dele.

Para saber como obter ajuda da empresa, a seguir você confere os canais:

  1. Telefone Mercado Livre
  2. Chat e WhatsApp Mercado Livre
  3. E-mail Mercado Livre
  4. Central de ajuda do Mercado Livre
  5. Ouvidoria Mercado Livre
  6. Redes sociais Mercado Livre
  7. Reclamações sobre o Mercado Livre
  8. Contatos do Mercado Livre

Falar com a equipe do Mercado Livre é ainda mais difícil do que conseguir atendimento da OLX, porém, a seguir você confere diversas informações que podem te ajudar.

1. Como ligar para o telefone do Mercado Livre?

Ligações para o SAC do Mercado Livre devem ser feitas no telefone 0800-637-7246. Também há um 0800 exclusivo para deficientes auditivos ou de fala que atende no número 0800-650-2121.

Os dois contatos “estão disponíveis” de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 08h às 20h.

Observação: Os contatos acima são os números de telefone do Mercado Pago, porém, como não há um contato telefônico único do Mercado Livre, você pode tentar usá-los para tirar dúvidas ou resolver problemas envolvendo o marketplace.

Outro detalhe importante é que além de os números não serem do Mercado Livre, antes de ligar para a empresa ainda será necessário que você tenha um código de atendimento.

Como conseguir o código de atendimento Mercado Livre?

É possível obter o código para efetuar a ligação através desta página, que também contém outras opções de atendimento, basta seguir os passos abaixo:

  1. Esteja logado(a) em sua conta
  2. Caso a opção “Ligue para nós” esteja disponível, clique nela
  3. Depois disso você terá acesso a um código com duração de alguns minutos
  4. Ligue no 0800 e apresente o código de atendimento que você recebeu
  5. Caso não funcione, repita os mesmos passos até conseguir falar com a central do marketplace

Receber ligação do Mercado Livre

Na mesma página de conseguir o código também também há a opção de receber uma ligação da equipe de atendimento do Mercado Livre.

Caso ela esteja disponível, clique em “Ligamos para você”, digite o número que a empresa pode usar para te contatar (pode ser fixo ou celular) e aguarde até 15 minutos para receber a ligação.

2. Chat e WhatsApp do Mercado Livre

Também existe a opção de buscar atendimento do Mercado Livre por chat ou WhatsApp; basta seguir os passos abaixo:

Passo a passo para acessar o chat do Mercado Livre:

  1. Logue sua conta do Mercado Livre
  2. CLIQUE AQUI para acessar a página que tem a opção de chat
  3. Caso a opção esteja disponível, clique em “Fale conosco por chat”
  4. Clique em Depois, “Vamos falar pelo chat”
  5. Se preferir o atendimento via WhatsApp clique em “Respondemos pelo WhatsApp”
  6. Aguarde até que alguém da central do Mercado Livre esteja disponível para atendê-lo(a)

3. Como enviar e-mail ao Mercado Livre?

Para enviar e-mail ao Mercado Livre, CLIQUE AQUI, depois clique na opção “Envie sua dúvida”, preencha o formulário de contato e, por fim, escreva seu problema ou dúvida e envie.

Aguarde em seu e-mail a resposta da equipe do Mercado Livre (infelizmente, não é certeza de que você receberá algum retorno).

O e-mail, embora não ofereça um contato tão direto, é a forma de atendimento mais fácil de encontrar disponível.

4. Central de ajuda do Mercado Livre

Já que falar diretamente com o atendimento do Mercado Livre não é nada fácil, uma opção para que você tire dúvidas é a central de ajuda disponibilizada na página www.mercadolivre.com.br/ajuda.

Ela contém 4 tópicos principais com outros diversos tópicos com perguntas e respostas.

No suporte do Mercado Livre você encontrará informações sobre:

1. Compras

  • Compras
  • Devoluções
  • Cancelamento
  • Opiniões
  • Perguntas em anúncios
  • Direito de arrependimento
  • Mercado Crédito
  • Assinaturas

2. Vendas

  • Anúncios
  • Vendas, pagamentos recebidos e envios
  • Tarifas, faturas e notas fiscais
  • Reputação e opiniões
  • Como os cancelamentos afetam o vendedor
  • Perguntas recebidas e respostas
  • Como o Mercado Livre protege os vendedores
  • Como as devoluções funcionam
  • Publicidade
  • Mercado Shops
  • Novidades para vendedores

3. Configurações de conta

  • Modificar dados
  • Recuperar dados
  • Não consigo usar a conta
  • Dicas para fortalecer a segurança da conta
  • Resolver problemas de segurança da conta
  • Alteração ou exclusão de dados de segurança adicional
  • Cadastro como empresa, concessionária ou imobiliária
  • Exclusão de conta

4. Segurança

  • Como o Mercado Livre protege os compradores
  • Como o Mercado Livre protege os vendedores
  • Como fortalecer a segurança da conta
  • Celular roubado com o app do Mercado Pago logado
  • Problemas de segurança com a conta
  • Proteção dos direitos de propriedade intelectual

5. Existe algum contato de ouvidoria do Mercado Livre?

Infelizmente, não há nenhum contato de ouvidoria do Mercado Livre.

Então, se você é vendedor ou comprador e está com algum problema, busque atendimento telefônico, pelo chat, e-mail ou WhatsApp.

Por ser um marketplace, a empresa indica que os compradores inicialmente busquem resolver os problemas diretamente com os vendedores.

Já os vendedores/parceiros devem buscar atendimento através da própria central do Mercado Livre que, infelizmente, é praticamente inexistente.

6. Falar com o Mercado Livre pelas redes sociais

Apesar de não serem voltadas ao atendimento dos clientes ou vendedores/parceiros, às vezes o Mercado Livre responde algumas dúvidas nas redes sociais.

Ou seja, embora seja algo difícil de acontecer, pode ser que você seja o/a “sortudo(a)” de conseguir algum retorno do marketplace.

O Mercado Livre é mais ativo no Facebook, no Twitter e no Instagram, que, além de servirem como um canal para tentar falar com a empresa, te ajudam a ficar por dentro das principais novidades e atualizações dela.

As principais redes sociais para buscar atendimento e informações sobre o Mercado Livre são:

7. Reclamações e experiências com o Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das empresas com mais reclamações públicas espalhadas pela internet.

Ele conta com dezenas de milhares de queixas no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br, nas redes sociais e também em comentários de portais e sites.

Quais são as reclamações sobre o Mercado Livre?

Grande parte das queixas sobre a empresa são sobre problemas para receber estorno do valor pago, atrasos na entrega, propagandas enganosas, dificuldade de conseguir atendimento, pedidos chegando errado e sobre suspensão de conta sem nenhum aviso ou explicação.

Apesar de o número de reclamações sobre o Mercado Livre ser bem alto, a equipe de atendimento dele busca responder boa parte delas no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Já que a central da própria empresa é de difícil acesso, os dois portais são uma boa alternativa para que você busque suporte dela.

Leia algumas das experiências de compradores e vendedores com o Mercado Livre:

  • “Estou a uma semana sem minha conta Mercado Livre suspensa sem motivos. As minhas vendas todas foram canceladas e voltando. Tremenda palhaçada. Tento contato com o Mercado Livre, mando a documentação solicitada e dizem que irão dar retorno em 2 dias e não acontece nada.”
  • “Preciso do estorno do cartão de crédito. Me avisaram que já me devolveram, mas, passaram 20 dias e ainda não recebi meu estorno. Quero respostas!”
  • “Não tem mais a opção de denunciar os vendedores que enganam os consumidores no campo da descrição do produto ou nas perguntas e respostas. Tirando essa opção dos usuários para reclamar, o Mercado Livre dá forças para empresas de má índole que buscam enganar os clientes.”

8. Resumo dos contatos do Mercado Livre

Na lista abaixo você encontrará o resumo dos principais contatos oficiais para falar com a central do Mercado Livre e também outras maneiras de obter informações sobre o marketplace.

Ficou em dúvida de como usar algum deles? Leia os tópicos acima novamente e encontre mais detalhes.

Caso você não consiga atendimento do Mercado Livre em nenhum dos contatos acima, é indicado que busque auxílio do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.

Outros contatos que podem ser úteis: