Telefone da Americanas e outros contatos da loja

Como falar com as Lojas Americanas!

O telefone da Americanas para atendimento ao cliente varia de acordo com a região que a ligação será efetuada. E além do SAC tradicional, a rede de lojas possui um canal de televendas e também uma central com diversos contatos para tratar de assuntos relacionados ao cartão de crédito da rede.

Para saber como obter ajuda da Americanas, a seguir você confere os canais:

  1. Telefone Americanas
  2. E-mail Americanas
  3. Chat Americanas
  4. Ouvidoria Americanas
  5. Redes sociais Americanas
  6. Reclamações sobre a Americanas
  7. Resumo das formas de atendimento

Abaixo você encontra as principais maneiras de entrar em contato com a Americanas para obter ajuda, tirar dúvidas, fazer sugestões, elogios, tentar resolver problemas, etc.

1. Como ligar para o telefone da Americanas?

Para ligar para o SAC da Americanas das capitais e regiões metropolitanas você deve usar o telefone 4003-4848; já para ligações de outras regiões você deve usar o número 041 11 4003-4848. A empresa também conta com um 0800 exclusivo para o Rio de Janeiro, que é o 0800-229-4848.

Os três contatos telefônicos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00, e aos sábados, das 08:00 às 18:00, podendo sofrer alterações em determinados feriados.

Qual o contato de televendas da Americanas?

A Americanas oferece um canal exclusivo para televendas com dois contatos: 3003-1084 (Para capitais e regiões metropolitanas) e 021 11 3003-1084 (Para as demais localidades). A central atende de segunda a sábado, das 09:00 às 21:00.

Telefones da central do Cartão Americanas

A Americanas aceita diversos tipos de cartões, boleto e outras formas de pagamento, além de também possuir seu próprio cartão. Sendo assim, ela disponibiliza alguns canais para atendimento exclusivos para ele: SAC, central de relacionamento e ouvidoria. Veja quais são os contatos e também a disponibilidade de cada um deles.

SAC

No SAC da central do cartão você pode tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações, cancelar seu cartão, etc. Este canal está disponível nos telefones:

Ambos os números atendem 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Central de relacionamento

Para um atendimento mais detalhado, a Americanas também oferece uma central de relacionamento, que atende pelos números:

Os telefones acima atendem de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Ouvidoria

Está com algum problema que não foi solucionado pelos canais de atendimento tradicionais? A Americanas também possui um canal de ouvidoria exclusivo com dois números 0800 para assuntos relacionados ao cartão de crédito:

O atendimento da ouvidoria está disponível de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, exceto nos feriados.

2. Como enviar e-mail para o atendimento ao cliente da Americanas?

Se quiser enviar um e-mail para a Americanas basta escrever para [email protected]. Ao optar por esse meio de atendimento, relate o motivo do contato da forma mais clara possível e aguarde a resposta da central da empresa.

3. Como falar no chat da Americanas

Outra forma de buscar atendimento online, porém exclusiva para assuntos relacionados a suas compras, é pelo chat; basta seguir os passos a seguir:

  1. Acesse sua conta da Americanas pelo celular ou pelo computador
  2. Acesse o menu “Meus Pedidos”
  3. Clique na compra que você precisa de ajuda
  4. Depois clique em “Preciso de ajuda” para acessar diversas perguntas e respostas
  5. Role a página para baixo e clique em “Ainda preciso de ajuda”, assim a página do chat será aberta
  6. Escreva suas mensagens relatando o motivo do contato e aguarde as respostas do vendedor/loja de quem você realizou a compra

Além da opção de chat, dentro da página do anúncio você também pode ficar por dentro do rastreio da Americanas, e também das opções de cancelamento.

4. Existe algum contato de ouvidoria da Americanas?

O único contato de ouvidoria da Americanas é o exclusivo para cartões de crédito. Portanto, qualquer situação envolvendo a rede de lojas deve ser resolvida através de um dos canais de atendimento tradicionais disponibilizados por ela.

5. Como entrar em contato com a Americanas via redes sociais

Outra forma de buscar atendimento da Americanas, além de também poder ficar por dentro das principais ofertas e novidades da rede, é pelas redes sociais.

A empresa é bastante ativa no Facebook, Twitter e Instagram e, nessas redes sociais, é bem comum que consumidores consigam tirar dúvidas; veja quais são os endereços de cada uma delas logo abaixo:

6. Reclamações e experiências com a Americanas

Há alguns milhares de reclamações públicas sobre a Americanas espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais, e também no portal Consumidor.gov.br. Grande parte são relacionadas principalmente a atrasos ou outros problemas de entrega.

A empresa busca responder muitas solicitações dos consumidores insatisfeitos tanto no Reclame Aqui quando no Consumidor.gov.br; então, é uma opção caso você precise relatar algum problema.

Leia algumas das experiências dos consumidores com a Americanas:

  • “Tá com mais de um mês que fiz uma compra e não me entregam, ficam só me enrolando com mentiras.”
  • “Não recebi nenhum auxílio da loja, tentei contato pelo telefone e pelo chat, sem sucesso em nenhum deles.”
  • “Preciso devolver o produto, porém escreveram meu nome errado no cadastro do correio e portanto não estou conseguindo devolver. Só preciso que alguém corrija o meu nome para que eu possa efetivar a devolução.”
  • “Realizei um cancelamento e até o momento não tive nenhum retorno das Americanas e os mesmos não passam nenhuma posição por email, telefone ou chat. Quero o estorno do meu cartão de credito e cancelamento da compra.”

7. Resumo das formas de contato da Americanas

Abaixo você verá um resumo das formas de atendimento da Americanas abordadas no artigo, tanto as relacionadas às lojas quanto as relacionadas ao cartão de crédito. Se quiser ver informações mais detalhadas sobre eles, basta subir ao tópico que mais lhe interessar.

  • Telefone Americanas p/ capitais e regiões metropolitanas: 4003-4848
  • Telefone para as demais localidades: 041 11 4003-4848
  • SAC 0800 da Americanas para o Rio de Janeiro: 0800-229-4848
  • E-mail Americanas: [email protected]
  • Canal de televendas p/ capitais e regiões metropolitanas: 3003-1084
  • Canal de televendas para as demais localidades: 021 11 3003-1084
  • Chat da loja: dentro de suas compras
  • Ouvidoria Americanas: não existe

Contatos do Cartão Americanas

Caso você busque atendimento para relatar algum problema e não consiga resolvê-lo de forma amigável dentro do prazo estipulado pela Americanas, é indicado que você procure auxílio do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.

Última atualização: 21/10/2020

Outros contatos que você tem que saber: