Aqui você vê o principal telefone do Submarino, e também outros contatos telefônicos da loja, tanto os de atendimento ao cliente quanto os para realizar compras. Além disso, ensinamos também como ter acesso e usar os outros canais que a empresa oferece: chat, e-mail, redes sociais, etc.
Para saber como obter ajuda do Submarino, a seguir você confere os canais:
- Telefone Submarino
- E-mail Submarino
- Chat Submarino
- Ouvidoria Submarino
- Redes sociais Submarino
- Reclamações e queixas sobre o Submarino
- Resumo dos contatos do Submarino
Abaixo você verá as principais maneiras de entrar em contato com o Submarino, seja para tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações, fazer compras, para resolver algum problema ou tratar qualquer tipo de assunto.
1. Como ligar para o telefone do Submarino?
Se for ligar para o telefone do Submarino de alguma capital ou região metropolitana, use o número 4003-5544. Já para ligações de outras localidades o número é 041 11 4003-5544. Além disso, a empresa também atende pelo contato 0800-229-5544, que é exclusivo para o Rio de Janeiro.
O SAC da Submarino está disponível de segunda a sábado, e o atendimento dele se assemelha bastante ao atendimento do SAC Americanas e também ao atendimento do SAC Shoptime, já que as três empresas pertencem ao grupo B2W.
Qual é o contato telefônico para comprar no Submarino?
Além da central de atendimento ao cliente, a Submarino também possui dois contatos telefônicos exclusivos para vendas; que são: 4003-2000, para capitais e regiões metropolitanas, e 021 11 4003-2000, para as demais regiões.
O canal de vendas do e-commerce está disponível para te atender de segunda a sábado, das 09:00 às 21:00.
Telefones da central do Cartão Submarino
Além de as formas de pagamento aceitas pelo Submarino serem variadas, a empresa também possui seu próprio cartão de crédito em parceria com o Banco Cetelem, que oferece canais de atendimento exclusivo para os cartões de empresas parceiras; veja quais são:
SAC cartão Submarino
Você pode entrar em contato com o SAC para tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações, cancelar seu cartão e tratar de outros assuntos variados pelos telefones:
- 0800-286-8877 (Para todo o Brasil)
- 0800-726-0604 (Para deficientes auditivos ou de fala)
Atendimento disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Central de relacionamento cartão Submarino
Para um atendimento mais detalhado, também existe uma central de relacionamento com dois contatos, um para capitais e regiões metropolitanas e outro paras as demais regiões:
- 4004-7990 (Para capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-704-1166 (Para as demais localidades)
Os telefones acima atendem de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.
Ouvidoria cartão Submarino
Caso esteja passando por problemas envolvendo o Cartão Submarino e não consiga soluções satisfatórias pelo SAC ou pela central de relacionamento, também há um canal de ouvidoria, que atende pelos seguintes contatos:
- 0800-722-0401 (Para todo o Brasil)
- 0800-020-7410 (Para deficientes auditivos ou de fala)
O atendimento do canal de ouvidoria está disponível de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00, exceto nos feriados.
2. Como enviar e-mail para o atendimento ao cliente da Submarino?
Se precisar enviar e-mails para a central de atendimento da Submarino, escreva para [email protected]. Ao optar por este meio de atendimento, relate o motivo de seu contato da forma mais clara possível e, se necessário, anexe arquivos à mensagem.
Após enviar seu e-mail, aguarde até que algum funcionário da empresa analise e responda sua demanda.
3. Como falar no chat do Submarino
Você também pode tentar resolver problemas ou tirar dúvidas sobre suas compras pelo chat do Submarino; veja abaixo como acessá-lo:
- Logue sua conta da Submarino pelo celular ou pelo computador
- Vá até “Meus Pedidos”
- Clique no pedido que precisa de informações ou está com problemas e depois em “Preciso de ajuda”
- Procure a opção “Ainda preciso de ajuda” e clique nela para acessar o chat
- Relate o motivo do contato e aguarde a resposta de algum responsável pelo atendimento
Além do chat, dentro da página “Meus Pedidos” você também pode ver informações sobre rastreio, cancelamento, entre outros assuntos que podem ser úteis.
4. Existe algum contato de ouvidoria do Submarino?
A única ouvidoria do Submarino é a destinada ao cartão. Portanto, para resolver qualquer problema com o e-commerce que não seja relacionado ao cartão você deve usar um dos canais de atendimento tradicionais que ele oferece: telefone, e-mail ou chat.
5. Como entrar em contato com o Submarino via redes sociais
Também é possível buscar atendimento da Submarino pelas redes sociais, além de ainda ficar atualizado sobre as principais ofertas e novidades da loja.
A empresa é bastante ativa no Facebook, no Twitter e também no Instagram e, apesar de essas redes sociais não serem canais de atendimento ao cliente, é bem provável que você consiga tirar dúvidas por uma delas:
6. Reclamações e experiências com o Submarino
O Submarino tem alguns milhares de queixas espalhadas pela rede, e a grande maioria delas estão no Reclame Aqui, no Facebook, no Twitter, e também no site governamental Consumidor.gov.br.
Desses milhares de reclamações existentes, boa parte delas são referentes a atrasos de entrega, não recebimento de pedidos e também sobre problemas com troca e devolução de compras.
Apesar do alto número de solicitações, a equipe de atendimento do e-commerce responde a maior parte das queixas no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br; ou seja, caso você esteja passando por algum problema e não consiga atendimento pelos próprios canais do Submarino, esses dois sites podem ser úteis.
Leia algumas das experiências dos consumidores com o Submarino:
- “Escolhi a recompensa no Uber Rewards de R$20 reais de desconto no Submarino, porém em todas as compras o código que recebi está dando erro. Fiz diversas tentativas e nada, gostaria que vocês me ajudassem, como pude ver aqui no Reclame, aconteceu com várias pessoas casos idênticos.”
- “Pedi duas escovas faciais elétricas, mas apenas uma chegou. Reclamei no site e a resposta que recebi é que eles entrariam em contato logo, mas já se passaram 4 meses e até hoje estou sem meu produto e sem nenhuma informação. Um desrespeito!”
- “O preço que aparece nas páginas de oferta, ocasionalmente mudam para um valor maior, na página de pagamento.”
- “Produto demorou pra chegar e ainda chegou com o lacre do fabricante rompido. Inaceitável, pedi a devolução e a troca do produto!”
7. Resumo de todos os contatos do Submarino
Abaixo você confere uma lista com os contatos oficiais do Submarino que foram citados no artigo. Se tiver dúvidas sobre eles, basta ler os tópicos acima para ver as informações mais detalhadas.
- Telefone Submarino p/ capitais e regiões metropolitanas: 4003-5544
- SAC Submarino para outras regiões: 041 11 4003-5544
- 0800 Submarino para o Rio de Janeiro: 0800-229-5544
- E-mail: [email protected]
- Televendas p/ capitais e regiões metropolitanas: 4003-2000
- Televendas p/ as demais regiões: 021 11 4003-2000
- Chat do e-commerce: dentro de “Meus Pedidos”
- Ouvidoria Submarino: não possui
Contatos do Cartão Submarino
- SAC para todo o Brasil: 0800-286-8877
- SAC para deficientes auditivos ou de fala: 0800-726-0604
- Central de relacionamento p/ capitais e regiões metropolitanas: 4004-7990
- Central de relacionamento p/ as demais regiões: 0800-704-1166
- Ouvidoria para todo o Brasil: 0800-722-0401
- Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala: 0800-020-7410
Tentou resolver algum problema em algum dos contatos acima e não conseguiu uma solução satisfatória dentro do prazo determinado pelo Submarino? Uma opção é buscar auxílio do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor de sua região.
Outros assuntos que você tem que saber: